A Comunidade do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba - PR, acolheu a todos com carinho e delicadeza expressos nos espaços preparados com harmonia e ternura. Iniciamos a vigília com um momento penitencial, no Pátio Interno do Colégio; cada pessoa foi convidada e renovar seu caminho vocacional na Luz de Cristo, acendendo uma vela no Círio, que recorda a presença de Cristo ressuscitado, ao mesmo tempo cada pessoa fez seu compromisso para viver com maior coerência o próprio chamado vocacional.
Posteriormente, na Capela, acolhemos a presença de Jesus Eucarístico e fizemos a adoração. A Bem-aventurada Clélia Merloni disse "Empenhai-vos de todo o coração e com todas as forças a tornar o Coração de Jesus mais conhecido e amado...", assim a oração dessa noite teve um cunho reparador pelas vezes que as Apóstolas e Leigos não vivenciaram, com amor e na oferta generosa, a vocação, dom recebido de Deus.
Durante a vigília, foram se alternando grupos para a oração e, no dia 23, pela manhã, tivemos a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Rogério de Melo, o qual ressaltou o convite de Jesus e Sua interpelação "Se queres seguir-me, renuncie a si mesmo, depois vem e segue-me".
Estando no Ano Vocacional Cleliano, instituído pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, essa vigília e Celebração Eucarística vieram intensificar o compromisso vocacional que cada Apóstola e Leigo é chamado a viver no mundo, 'levando a todos um raio da ternura do Coração de Jesus'.