madreclelia.org

Chamado

O ser humano é chamado a desenvolver-se como pessoa em todas as suas dimensões. Com o mundo, consigo mesmo, com os outros e com Deus.

A vocação cristã leva à plenitude o sentido da vida humana em relação a Deus, enquanto comunhão trinitária. O mistério do Pai, do Filho e do Espírito Santo fundamenta a existência humana como chamado ao amor no dom de si e na santidade. Pelo batismo, passamos a pertencer inteiramente a Deus e assumimos uma existência totalmente marcada por Seu amor.

Nós, como discípulos-missionários de Jesus Cristo, fazemos parte da família de Jesus. Por isso somos chamados a termos uma união íntima com Jesus, sermos obedientes à Sua Palavra de Salvação, que é sempre fazer a vontade do Pai, na fidelidade ao anúncio do Evangelho do Filho, contando sempre com a assistência do Espírito Santo.

O leigo não desempenha uma atividade específica, ele pode atuar no mundo da política, da educação, dos meios de comunicação social, da economia, da realidade social, da cultua, das ciências, das artes, da realidade internacional, entre outros. Sua tarefa é transformar essas atividades conforme o projeto de Jesus Cristo, construindo o Reino de Deus na história, criando fraternidade.

Para ouvir o chamado de Deus é preciso ouvir a voz do coração, silenciar e estar atento à realidade em que vivemos; o Seu chamado acontece no dia a dia.

Querida Jovem, compartilhamos com você informações, esclarecimentos e orientações em relação à vocação e a nossa Congregação Religiosa. Sinta-se à vontade para perguntar ou solicitar material para auxiliá-la. Clique aqui e nos encaminhe sua mensagem.
Fique por dentro dos Eventos da Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, clique aqui e faça sua inscrição!