No dia em que a Igreja Celebra a Solenidades do Sagrado Coração de Jesus, as Irmãs Apóstolas também celebram com alegria e devoção, a festa magna do Instituto. Essa solenidade é comemorada sempre na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi.

Todos os anos as irmãs membros do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, por devoção, renovam os votos de Pobreza, Castidade e Obediência, reafirmando seu amor e o seu compromisso de servir a Deus e aos irmãos com alegria, testemunhando a fidelidade à Deus mediante a busca da santidade de vida.

Na Comunidade da Sede Provincial, além de renovar seus votos as Irmãs celebraram a Eucaristia com os colaboradores, da Província Brasileira Clélia Merloni e Central de Gestão Educacional do SAGRADO-Rede de Educação. Pe. Luiz Antonio Buckta presidente da Celebração, acolheu a todos e enfatizou que esta solenidade nos recorda a bondade, o amor e a misericórdia de Deus.  

Hoje também, em seu Twitter, o Papa Francisco, destacou que, “É necessário, uma misericórdia infinita como a do Sagrado Coração de Cristo, para remediar tanto mal e sofrimento que vemos na vida dos seres humanos. Confiemos nós mesmos e o mundo a Ele!”

Nossa amada fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni, Mulher do Perdão e apaixonada pelo Coração de Cristo, nos exorta: “Confiai no Coração de Jesus e vereis Milagres se necessário”.

Que aprendamos desse Coração a sermos mansos e humildes.