“Anuncio com alegria, que no nosso Instituto, o ano de 2022 - ano do nosso XVIII Capítulo Geral - será dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o nosso patrono. Teremos muitas ocasiões de aprender Dele a sermos cada vez mais «Apóstolas do Amor», Apóstolas segundo o Seu Coração e de levar a boa nova do amor misericordioso que brota do Coração trespassado, a quantos fazem parte da nossa vida e do nosso apostolado. ”

            Assim, Madre Miriam Cunha Sobrinha proclamou no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus o Ano do Sagrado Coração.

A Bem-Aventurada Clélia Merloni, amou tão profundamente o Sagrado Coração de Jesus, que fez Dele o Tudo de sua vida. Desde que O conheceu, sua mente e o seu coração foram conquistados pela ternura, bondade e misericórdia desse Coração.

Durante toda a sua vida, esse amor a impulsionou por todos os caminhos que percorreu, e exortava suas filhas a não deixarem de confiar no Coração de Jesus, pois Ele, que não se deixa vencer em generosidade sabe o que cada um necessita e no tempo certo concede àquele que solicita, a graça que deseja alcançar. Em outras ocasiões incentiva às suas filhas a trabalharem para que em todo tempo e lugar fosse, conhecido, amado e glorificado o Sagrado Coração. 

Pelos olhos da Madre Fundadora, é possível ver a bondade, a compaixão e o perdão que emanam do Coração que tanto amou o mundo e continua curando suas feridas. Hoje, o carisma do Instituto é difundido em cada obra apostólica que possui a presença, o olhar e o coração da apóstola.

Nesse ano de 2022, ano em que o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus realiza o seu XVIII Capítulo Geral (Assembléia representativa de toda a Congregação, realizada a cada seis anos), cada Apóstola é convidada a novamente renovar seu amor e a descobrir novas formas de amar e servir o próximo segundo o Coração de Cristo.

Na Província Brasileira Clélia Merloni, esse ano foi oficialmente aberto na Celebração Eucarística no Santuário de Nossa senhora de Guadalupe com a presença das irmãs, dos leigos que compartilham do Carisma das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e dos demais fiéis que frequentam o Santuário.

Durante todo o ano serão desenvolvidas diferentes ações e haverá muitas oportunidades para se propagar a devoção, aumentar o amor e fortalecer a nossa confiança no Sagrado Coração de Jesus. Segundo a Bem-Aventurada Clélia Merloni “ Ele não se deixa vencer em generosidade”.

               Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em vós!