madreclelia.org

Mística da PJC

A mística da PJC nada mais é do que o processo de amadurecimento na fé no qual o jovem, gradativamente, vai se revelando como um ser de essência divina à medida em que descobre a beleza do Rosto do Coração de Jesus. Essa mística leva o jovem a um compromisso de entrega total, vivência de virtudes e o faz distribuir o amor que jorra do Sagrado Coração de Jesus.

O processo de amadurecimento da fé na PJC percorre o caminho das virtudes teologais que nos fazem estreitarmos nossa relação com o Criador. As virtudes teologais: , Esperança e Caridade, nos levam ao encontro da Santíssima Trindade, por meio delas o Espírito Santo se fundamenta e se fortalece em nossa vida.

A linguagem mística da PJC utiliza-se dos símbolos Lamparina, Coração e Cruz, como recursos pedagógicos que nos transmitem a vivência espiritual de Madre Clélia, e nos ajudam a viver a experiência contemplativa de nossa fundadora, fazendo-nos refletir e aprofundar nossa fé e nossa missão.

Esse processo de amadurecimento na fé acontece à medida em que o jovem vivencia a mística da PJC dentro de etapas e em pequenos grupos, onde, relacionando-se com outros jovens, fortalece sua fé fundamentado na simbologia de Madre Clélia e, especialmente, no Evangelho.

"Não basta desejar as virtudes, é preciso que te esforce para praticá-las."
(Madre Clélia)