Durante todo o dia 07 de maio, 17 irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, da Província Brasileira Clélia Merloni, estiveram visitando as famílias da Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Porto, em Morretes/PR, para realizarem uma ação Missionária. Objetivando, conhecer a realidade das pessoas que moram no local, meditar a Palavra de Deus, realizar a entronização do Sagrado Coração de Jesus, rezar com as famílias e despertar a consciência sobre a importância da vida em comunidade.

A missão aconteceu, mediante o convite do Sr. Rudnei e sua esposa Enilda, que são os coordenadores e descendentes dos fundadores dessa capela. Após o primeiro contato com Ir. Juliana Zorzanello, responsável pela Pastoral Juvenil Vocacional, o convite foi enviado a todas as comunidades de Curitiba e região Metropolitana, resultando em uma adesão generosa de 17 irmãs.

Ao chegarem na Cidade, no início da manhã, as irmãs foram acolhidas com um cafezinho e momento de oração na Igreja Matriz, em seguida, formando duplas ou trios, iniciaram as visitas às famílias e bênçãos das casas.

Aproveitando o Ano do Sagrado Coração de Jesus, as irmãs entregaram um “Kit Sagrado” às famílias visitadas, contendo, uma estampa do Sagrado Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria, um livro o Grão de Trigo (Biografia da Bem-Aventurada Clélia Merloni), um frasco de água benta, medalhinhas do Sagrado Coração, novenas dentre outros.  

As famílias receberam as irmãs com muita alegria e entusiasmo, contaram suas histórias, rezaram juntos, compartilharam experiências e se comprometeram com a vida de fé e adesão ao chamado de Deus, mediante a participação na comunidade.  

Após concluírem o itinerário das visitas, tão bem preparado e organizado pelo Sr. Rudinei, a missão foi concluída com uma celebração da Palavra, realizada na Capela Nossa Aparecida, com a participação dos fiéis, irmãs e todos os envolvidos na organização da Missão.

As missionárias, retornaram felizes por terem recebido tanto, pois quando se sai em missão, se procura levar o amor, a bondade e a misericórdia do Coração de Jesus, mas quando o coração de dispõe, a experiência é sempre a mesma, se recebe mais do que se leva.

As missionárias, agradecem de todo coração, ao Rudnei e sua esposa Enilda, que tão bem, organizaram e coordenaram todo o trabalho pastoral, aos colaboradores, Claudete, celso e José, que acompanharam as visitas, ao Bortolonei e sua esposa Valéria, que disponibilizaram sua residência e ofereceram um delicioso almoço, e a todos que abriram as portas de suas casas e corações, para receberem a graça, que o Coração de Cristo, reine em suas famílias e oriente suas vidas.