A preparação para a Beatificação de nossa Amada Fundadora Clélia Merloni, através do ciclo de dez Catequeses fez com que Irmãs, formandas e leigos na Província, em sintonia com todo o Instituto, percorressem um lindo caminho de fé na companhia de Madre Clélia Merloni. O coroamento deste percurso de amadurecimento espiritual teve a participação de aproximadamente 150 pessoas, provenientes de Curitiba, Piraquara, Joinville e Brusque. O início deu-se às 18 horas com a Celebração de Vésperas e o quarto dia da Novena em preparação à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, com Adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Após uma confraternização, o segundo momento desta noite de vigília aconteceu às 20 horas no auditório, com especial participação dos jovens na oração do terço através da encenação dos mistérios gozosos. Seguiu-se com a Catequese sobre o Mistério da Cruz na vida de Madre Clélia, orientada por Ir. Neli Faccin, Adoração Eucarística que adentrou a noite. A partir das 23 horas, Irmãs e leigos permaneceram em oração, conforme a possibilidade de cada um. Estas preciosíssimas horas culminaram com a bênção do Santíssimo, dada pelo Padre Maurício Gomes dos Anjos, seguida de fervorosa procissão até o Santuário Coração de Jesus onde, às 07 horas foi realizada a solene Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco, Pe. Maurício. Antes da benção final, as postulantes do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, prestaram uma homenagem a Madre Clélia.

A Superiora Provincial agradeceu em nome de todos a calorosa acolhida dos paroquianos, e particularmente dos membros do Apostolado da Oração, na missa do primeiro domingo do mês. Todos se alegraram ao lembrar que apenas cinco meses nos separam do grande dia: a Beatificação de Madre Clélia Merloni. As religiosas foram presenteadas com uma linda rosa, pelos paroquianos.