Despertar Vocacional

Um Despertar Vocacional foi realizado em Nova Araçá (RS) e Região – Diocese de Caxias do Sul , nos dias 17 a 20 de outubro.

Em Nova Bassano (RS), com o Grupo “Esponja de Jesus”, em Nova Araçá (RS), com os alunos do Ensino Médio, em São Jorge e Paraí(RS) com o Grupo de Jovens Emaús. Ir. Aparecida Romani e Ir. Maria Dolores dinamizaram a reflexão com o tema: “Minha vida e vocação, como discípulo missionário de Jesus Cristo, iluminada pela Palavra de Deus”.

Foram dias enriquecedores junto aos jovens, que sedentos de Deus e comprometidos com a causa do Evangelho, se reúnem para partilhar a vida e planejar sua ação junto à comunidade paroquial, como animadores da Liturgia Dominical e catequistas.

Encontro Vocacional

Um Encontro Vocacional foi realizado no Colégio Sagrado, de Curitiba, na tarde do dia 27 de outubro. Fizeram-se presentes 15 adolescentes e jovens de Curitiba, Piên ( PR); Piçarras e Içara (SC). Refletimos sobre o chamado Vocacional que exige uma resposta generosa, no encontro entre a liberdade de Deus que chama e da pessoa que corresponde. Também enfatizamos o Carisma e Espiritualidade do Instituto.

Na continuidade, em equipes discutiram e apresentaram alguns textos bíblicos que relatam a ação de Jesus frente à necessidade dos que sofrem e que pela fé são libertados de suas doenças e fragilidades. Atualizando a reflexão para nossos dias, constatamos que realidades semelhantes estão ao nosso redor e que o Senhor continua passando pela vida dos jovens, chamando para segui-Lo e ser seus discípulos missionários neste mundo carente de “Compaixão, Misericórdia e Gratuidade no Servir”, a exemplo de Jesus.

Acolhidas pela da Comunidade local, o Encontro contou também com a colaboração, de Ir. Ilza Ravazzoli e Aspirantes, de Ir. Elisabete Comparin e Postulantes e Ir. Ilsiene dos Santos.

Deus seja louvado pelas maravilhas realizadas na vida de seus filhos.(MDS)

Contato: [email protected]