Ao longo da semana, as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, pertencentes às Províncias do Paraná e Brasileira do Sagrado Coração de Jesus, estão envolvidas em intensas atividades junto à comunidade da cidade de Ribeirão Preto – SP, cidade onde aconteceu o Milagre que levou Madre Clélia Merloni a tornar-se Beata.

No dia 16 de março, na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, Padre Francisco Jaber presidiu a Missa de Envio das Irmãs Apóstolas para a Missão. Em sua homilia, o padre conduziu os presentes a uma bela reflexão sobre os milagres de Deus na vida de cada um: “O milagre não aconteceu só em 1951; o milagre está acontecendo hoje com a presença de vocês aqui, Irmãs. E é para que aprendamos a descobrir os milagres que Deus continua a realizar na vida de cada um de nós no hoje de nossa história."

Como parte da programação do dia 17 de março, as Apóstolas realizaram na Praça das Bandeiras, “O Café Solidário” para moradores de rua. Ainda neste dia, as Apóstolas em Missão foram acolhidas nas Paróquias da Forania São Sebastião, onde durante as Celebrações e encontros de Pastorais, apresentaram a Bem-Aventurada Clélia Merloni e o milagre ocorrido em Riberão Preto.

Ontem, 18 de março, foram realizadas Celebração Eucarística e Entronização do quadro de Madre Clélia na Capela da Santa Casa, local onde esteve internado o médio Dr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho que, desenganado pela medicina da época, foi curado por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni. Estiveram presentes as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus; Equipe Diretiva, Médica e Funcionários da Santa Casa; leigos das Paróquias da Forania São Sebastião.

E a Semana Missionária Cleliana reserva ainda muitos outros momentos de encontro com Deus e com o próximo nas visitas aos doentes, idosos, portadores de necessidades especiais e Entidades carentes da Forania São Sebastião.

Que o Coração de Jesus, fonte de inspiração de toda a vida da Bem-Aventurada Clélia Merloni, abençoe e fortaleça cada vez mais as Apóstolas em sua Missão de torná-Lo mais conhecido e amado.

 

Acesse os links abaixo e acompanhe a Semana Missionária Cleliana:

Programação da Semana Missionária Cleliana

Cobertura e transmissões ao vivo da Semana nas redes sociais


Ainda, acesse o documentário sobre o milagre da Bem-Aventurada Clélia Merloni: "A História de um Milagre"


Galeria de Fotos:

Dia 16

Dia 17

Dia 18