Recomendamos a leitura das duas notícias nos links abaixo, recordando a visita das Relíquias de Santa Margarida Maria, a Curitiba e, de modo muito especial, à Sede das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba.


Devemos conhecer a maravilhosa caridade

da ciência de Cristo

A mim me parece que o grande desejo de Nosso Senhor, de que se tribute honra especial ao seu Sagrado Coração, tem por finalidade renovar em nós os frutos da redenção, pois o Sagrado Coração é fonte inexaurível, que somente quer difundir-se pelos corações humildes, a fim de que estejam livres e prontos a viver sua vida em conformidade com o seu beneplácito.

Deste divino Coração correm sem parar três rios: O primeiro é o de misericórdia pelos pecadores, derramando neles o espírito de contrição e de penitência. O segundo é o de caridade, para auxílio de todos os sofredores, em particular, dos que aspiram À perfeição para que encontrem os meios de superar as dificuldades. Do terceiro, enfim, manam o amor e a luz para seus amigos perfeitos, que Ele deseja unir à sua ciência e à participação de seus preceitos, para que cada um a seu modo, se dedique totalmente à expansão de sua glória.

Esse Coração divino é oceanos de todos os bens. Nele precisam os pobres mergulhar todas as suas necessidades. É oceano de alegria, onde temos de mergulhar todas as nossas tristezas. É abismo de humildade contra nossa loucura, abismo de misericórdia para os miseráveis, abismo de amor para nossas indigências.

Fonte: “Cartas de Santa Margarida Maria Alacoque” – Liturgia das Horas

(1.778)