A Escola de Educação Infantil Lar do Bebê Pupileira, em Porto Alegre(RS) celebrou Jubileu de Ouro – 50 Anos de presença das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, naquela instituição, com Santa Missa e Jantar.

Os convidados foram acolhidos na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora para uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Splenger, padre Márcio Andrade e padre Lauro Bocchi, na noite de 4 de outubro de 2014.

A Missa contou com a presença de muitas Irmãs, desde a primeira comunidade do ano de 1964, num encontro de gerações, cuja missão era levar um raio da ternura do Coração de Jesus, às mães e crianças desamparadas. A Superiora Provincial, Ir. Maria de Lourdes Castanha, em seu pronunciamento, ressaltou que nestas cinco décadas, muita ajuda foi dispensada a milhares de crianças e que deram um sentido positivo a tudo quanto teriam que enfrentar. Afirmou os votos para que a atuação continue cada vez mais e melhor, no cenário de Porto Alegre, primando pela transmissão do conhecimento e do cuidado.

A celebração foi encerrada com uma coreografia das turmas do Infantil IV e Infantil V, narrando a história do Lar do Bebê Pupileira.

Após a celebração, reuniram-se em um Jantar Festivo, no qual Irmãs, colaboradores, benfeitores, professores, funcionários e famílias da comunidade educativa de ontem e de hoje estiveram presentes. Reviveram a trajetória da Pupileira em um vídeo, que contou com depoimentos da Ir. Lúcia Bernardes, primeira diretora da instituição e Ir. Ester Maria de Andrade, diretora nos anos 70 e 80, além de colaborações de benfeitores e famílias.

Na sua origem, a instituição iniciada por Lydia Moschetti, dava atendimento a gestantes solteiras e crianças acolhidas pelo Juizado de menores, de Porto Alegre. Mas tarde, sob a responsabilidade das Irmãs Apóstolas, passou a ser uma escola de Educação Infantil

Com o coração agradecido, a Comunidade Pupileira eleva seu agradecimento à Deus pelas imensas graças recebidas, ao longo destes 50 anos de missão.