Presidida por Padre Jair de Souza, com a presença da Superiora Geral Madre Miriam Cunha Sobrinha, Superiora da Delegação Hna. Claudia Pamela Toselli Luque, Irmãs representantes da Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus, de São Paulo, e com a participação reduzida de Irmãs e Leigos, a celebração marcou o encerramento e o início dos Governos de Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, Irmã Marinês Tusset, respectivamente e seus Conselhos Provinciais.

“Foram muitos os momentos da graça divina, experimentados no acolhimento, carinho, dedicação, escuta, orientação e partilha de vida, feitos com amor no espírito do Evangelho e nos ensinamentos da Bem-Aventurada Clélia Merloni. Cada uma de nós muito recebeu das senhoras e, juntas, nos comprometemos acompanhá-las em sua nova missão com nossas orações. O Coração de Jesus as recompense!”

Foi com esse discurso de gratidão e reconhecimento, que a Província Brasileira Clélia Merloni e a Delegación Latino Americana Sagrado Corazón de Jesus, se despediram e agradeceram profundamente os serviços prestados por Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, Irmã Maria Vilma Ravazzoli, Irmã Elisabete Comparin, Irmã Antonia Aparecida Cavalini, Irmã Anete Giordani, Irmã Aguilda Gomes de Abreu e Irmã Solange Menegazzo, no decorrer dos seis anos em que estiveram à frente dessa Província.  

Deste momento em diante, assumem o novo Governo, Irmã Marinês Tusset, Superiora Provincial, Irmã Rosa Luiza Manfroi, Vice-Superiora; as Conselheiras: Irmã Emily Buch, Elisabete Comparin e Irmã Maria Dolores Silva; a Secretária Irmã Elaine de Oliveira André e a Ecônoma, Irmã Maria Inês Périco.

“Quando Deus chama, Ele capacita e somente espera dos chamados, docilidade e abertura à graça divina. Imploramos os sete dons do Espírito Santo e abundantes graças sobre a equipe do novo Governo Provincial, para que, na fidelidade ao Carisma Fundacional, possa conduzir nossas comunidades e missão da Província, no amor e na ternura do Coração de Jesus.”

Após a acolhida da Superiora Provincial e das Irmãs que colaborarão na promoção da vida, missão e no desenvolvimento da Província, simbolicamente Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, passou para a Irmã Marinês Tusset a missão de governar e conduzir a Província Brasileira Clélia Merloni entregando a LAMPARINA, que recorda o desejo da Bem-Aventurada Clélia Merloni, “Quero que minhas filhas sejam lamparinas ardentes”. Com esse gesto, Irmã Marinês assume a missão de manter vivo o dom do carisma recebido da fundadora: Amar, procurando encarnar o Evangelho e levar o Raio da Santa Ternura do Coração de Jesus a todos.

Madre Miriam, que está na Província para a realização da visita canônica, aproveitou o momento que lhe fora concedido para agradecer o Governo de Irmã Carmem e suas Conselheiras e acolher o novo Governo de Irmã Marinês, que inicia seus trabalhos ressaltando que governar na Igreja é pastorear, não é administração e não é gestão, é guiar, é orientar e essa missão não é fácil, mas exige do pastor o cuidado pastoral, que muitas vezes exige certa firmeza, no serviço de autoridade nem sempre é fácil conciliar as duas coisas, todavia, se a autoridade estiver unida a Jesus, o Bom Pastor, então será possível desenvolver esse serviço, que se recebe e devolve à Igreja.

No final da Celebração Eucarística, Irmã Marinês, agora, Superiora Provincial acolheu Madre Miriam e desejou uma abençoada Visita Canônica na Província Brasileira Clélia Merloni, a assembleia cantou o “Veni Creator Spiritus” implorando as luzes do Espírito Santo.


Galeria de Fotos 1

Galeria de Fotos 2