A Superiora Provincial, Ir. Carmem Lourdes Cestonaro e Ir. Zuleides Martins de Andrade visitaram Portugal de 12 a 18 de maio de 2016. Em Lisboa, foram acolhidas pelo reitor do Santuário Cristo Rei, Pe. Sezinando Alberto, que as acompanhou até Fátima. Com milhares de peregrinos que, nos dias 12 e 13 de maio de cada ano se dirigem à Cova da Iria, como filhos agradecidos e necessitados, celebraram Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Seguiram para Almada, no dia 14, a fim de conhecerem o Santuário Nacional de Cristo Rei e a proposta contida no pedido de abertura de uma comunidade religiosa no local, para difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, sobretudo na dimensão da Adoração Reparadora. Encontraram-se também D. José Ornelas de Carvalho, bispo da diocese de Setúbal, na qual o Santuário se encontra.

Foram bem acolhidas pelo povo de Almada, que frequenta o Santuário, e igualmente pelo bispo que apresentou a Diocese de Setúbal como o espaço de missão.

Na esperança de dar passos em direção à abertura à primeira comunidade de Apóstolas em terras luzitanas, em 2017, agradecem a oportunidade e contam com a oração de todos.

A cidade de Almada está a 20 minutos de Lisboa.

Leia sobre a História do Santuário de Cristo Rei, visitando o site no link abaixo: