Peregrinar por lugares onde Madre Clélia viveu, sofreu, alegrou-se e deu a vida pelo Sagrado Coração de Jesus e por nosso Instituto, foi uma graça ímpar que recebemos. Nosso peregrinar iniciou em Almada (Portugal) no Santuário Cristo Rei, junto de nossas coIrmãs que lá estão em missão, depois fomos a Fátima, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e fizemos uma profunda experiência de paz, acolhida e proteção de nossa Mãe Santíssima que nos cobre com seu manto materno.

Seguimos para Roma, a fim de participarmos dos encontros programados pelo Governo Geral sobre Família Carismática e Secretárias Provinciais. Contemplamos nossa Bem-aventurada Clélia Merloni, na Capela da Casa Geral e rezamos diante de seu corpo e também junto ao seu quarto.

 


(Capela da Casa Geral – Bem-aventurada Clélia Merloni)

 

 

Na continuidade, fizemos a peregrinação de 14 a 16 de janeiro nas cidades de Turim, São Remo e Savona.

Em Turim, visitamos a Igreja da Grande Mãe de Deus, onde Madre Clélia participava e se confessava; também tivemos a graça de visitar o museu do santo sudário e a Catedral de São João Batista.

Em São Remo, visitamos a Catedral de São Ciro, local onde Madre Clélia foi crismada e também participava da vida eclesial, localizamos o edifício onde morou durante sua adolescência. Rezamos diante do túmulo do senhor Joaquim Merloni, no cemitério da cidade.

Em Savona, visitamos a Congregação das Filhas de Nossa Senhora das Neves e pudemos ver alguns espaços que, mesmo após o terremoto, foram conservados. Quando Madre Clélia esteve nessa Congregação, recebeu o nome de Irmã Albina.

 

Na sequência, seguem fotos dos locais onde estivemos em peregrinação. Em cada local, tivemos a oportunidade de rezar, contemplar e sentir muito forte a presença da Bem-aventurada Clélia Merloni junto de nós. Lembramos de todas as Irmãs em nossas orações.


(Turim – Em frente à Igreja da Grande Mãe de Deus)

 



(São Remo – Igreja São Ciro)


 


(São Remo – Túmulo do Senhor Joaquim Merloni)


 


(Savona – Casa das Filhas de Nossa Senhora das Neves)



           


(Em Almada, Portugal conhecemos a missão de nossas Irmãs: Alzira Rasia, Claudete Boldori e Zuleides Andrade no Santuário Cristo Rei)

 

 

Fomos ao Santuário, em Fátima e junto a Nossa Senhora de Fátima, passamos um dia de oração, gratidão e paz. Rezamos por todo nosso Instituto e pelas necessidades da humanidade.



(Santuário Nossa Senhora de Fátima)

 

 

Agradecemos a oportunidade que nosso Instituto nos concedeu na pessoa de Irmã Carmem Cestonaro e de Madre Miriam Cunha Sobrinha. Por tudo o que aprendemos e experienciamos, damos graças a Deus!

Da Província do Paraná e da Delegação Latino-americana Sagrado Coração de Jesus participaram: Ir. Carmen Laudete Garbin, Ir. Ana Laura Armengot, Ir. Maricel Sepulveda, Ir. Aguilda Gomes de Abreu, Ir. Antônia Cavalini, Ir. Lucia Mangolim, Ir. Neli Faccin e Ir. Maria Vilma Ravazzoli.