O encontro formativo com os Voluntários da Pastoral Hospitalar do Pequeno Príncipe e VITA Batel aconteceu no tarde do dia 22 de setembro das 14h às 17h, na Sede do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, emCuritiba. Foi Organizado e dinamizado pelas Coordenadoras das equipes: Ir. Lucila Cella, Ir. Lourdes Nogueira, Ir. Loreci Walter e Ir. Maria Dolores Silva.

Contou com a participação de 20 pessoas que, com entusiasmo e desejo de crescer cada vez mais nesta missão de doar-se gratuitamente, partilharam suas experiências. Refletimos sobre a Carta Apostólica do Papa Bento XVI, Porta Fidei, conteúdo ministrado por Ir. Lourdes Nogueira. Houve a provocação: - Qual o nosso compromisso de Fé, na missão de levar uma palavra de conforto, de alento e de esperança aos enfermos e seus familiares? A questão repercutiu no aprofundamento das verdades da fé e de esclarecimentos no conhecimento da Igreja Católica, um anseio expresso por quase todos os participantes, tendo em vista que além desta missão, são comprometidos e atuantes em alguma pastoral na comunidade paroquial.

Os testemunhos partilhados nos edificaram, entre outros, o de alguém que trabalha o dia todo, tem seus compromissos familiares e faz a pastoral a partir das 20h, uma vez por semana, já há 9 anos. Agradecemos a Deus por suscitar nos corações tamanha generosidade e espírito de gratuidade. Que o senhor recompense a cada um com graças especiais.