Foto-Composição: Santa Teresinha, seus pais e irmãs


Dia 18 é o dia em que a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, que tem Santa Teresinha como patrona.

Na Basílica de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco, canonizou o casal Luis Martin e Maria Zélia Guérin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus. A canonização aconteceu dentro da XIV Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que entra na sua última semana.

Os pais de Santa Teresinha são apresentados como modelo de casal cristão, que vive a fé dentro do cotidiano e aberto aos acontecimentos da vida. Inseridos no clima de espiritualidade que era dominante na sua época, tiveram a graça de serem acompanhados por um diretor espiritual que os fez abertos ao futuro da vida, proporcionando uma experiência de fé e de confiança na ação do Espírito Santo. A santidade do casal Luiz e Zélia se expressa na simplicidade de uma vida de família normal, devotando os seus atos de ternura e carinho para com seus filhos.

Declara o procurador da causa que “Luís e Zélia demonstraram com suas vidas que o amor conjugal é um instrumento de santidade, levado a termo por duas pessoas. Este é – penso eu – o elemento mais importante para valorizar a família. Há uma enorme necessidade de uma espiritualidade simples realizada na vida cotidiana.


Basílica Santa Teresinha, no Rio de Janeiro, apresenta biografia. Veja no link.