"Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!"

"Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de vossas santas chagas!"

Re-cordar = trazer de novo ao coração e à mente. Faz parte da tradição cristã recordar os últimos dias de Jesus, etapas do caminho que Cristo percorreu até ser morto, pela salvação de todos nós, pregado em uma cruz.

Quinta-Feira Santa: Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

Sexta-Feira Santa: Paixão e Morte de Cristo, na Cruz

Sábado Santo: Preparamo-nos para celebrar a Vitória de Cristo.

Foi um caminho de dor, de encontros, de despedidas e de entrega. Depois da celebração da Última Ceia, jantar de despedida com os seus amigos e da Oração no Horto da Oliveiras... a traição de um amigo... o julgamento injusto... as repetidas quedas... os gestos de bondade... o perdão... o silêncio... Silêncio fecundo que fez da morte brotar a VIDA, no Domingo da Ressurreição.

Recordamos, celebramos e usufruimos das graças da vitória do Amor, da Vitória de Cristo!

A Cruz de Cristo é símbolo de nossa redenção e sinal do cristão. No abraço da Cruz o abraço da compreensão, da misericórdia e do perdão. Na Cruz de Cristo, coloquemos, confiantes, a cruz de toda a humanidade.

Adoremos e louvemos o Coração Eucarístico de Jesus, que deu a até a última gota de sangue por nós, sendo transpassado na Cruz de nossa salvação.

Adoremos Jesus, que permanece conosco no Sacramento da Eucaristia.

+ + +

Abençoada Semana Santa! Leve as crianças e convide os jovens para participarem das celebrações! Filhos assimilam a fé, pelo exemplo dos pais.

(3.290)