A resposta ao chamado de Deus para a Vida Religiosa é sinal de vida nova para o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Aline Aparecida Giamfelice e Gilda Conceição professaram os primeiros Votos Religiosos, durante celebração na Capela da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, em Curitiba, na noite de 20 de janeiro de 2012.

Aline Aparecida Giamfelice, 23 anos, filha do casal Nilson Giamfelice e Ondina Giamfelice. É a segunda de três filhos.

Conheceu as Irmãs Apóstolas do S. C. de Jesus, em sua cidade Florestópolis no ano 2003. Sentiu o chamado à Vida Religiosa escutando sobre Madre Clélia em um encontro vocacional.

Fez a experiência do noviciado pratico no Asilo São Francisco de Assis, em Santo Antônio da Platina – Paraná.

Seu lema é: “Permanecei no meu Amor.” Jo 15,4

Gilda da Conceição, 22 anos, filha do casal Benedito da Conceição e Maria do Carmo da Conceição. É a quinta de cinco filhos.

Conheceu as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em sua cidade Goioere – PR, através de uma Apóstola que estava em visita a família, no ano 2003. Sentiu o chamado à Vida Religiosa quando participava do grupo de jovens e da pastoral da criança, vendo tantas necessidades da Igreja.

Fez a experiência do noviciado pratico na comunidade do colégio Sagrado Coração de Jesus de Curitiba.

Seu lema é: “Como barro nas mãos do oleiro, assim sou eu em vossas mãos Senhor”.

... ... ...

Um grupo de cinco jovens terminou a etapa de formação denominada postulado e inicia o tempo do noviciado, com cerimônia realizada, após semana de retiro espiritual, na Casa de Retiros Sagrado Coração, em Santa Felicidade, Curitiba.

São elas: Carla Devitte Ornieski, Eliane Aparecida Freire, Juliana Zorzanello, Jussara Rodrigues e Kelly Aparecida Belfiore.

(40)

Veja galeria de fotos