O Natal é a festa do Humilde Menino, Amante da simplicidade e da pobreza. O Natal em seus diversos significados encanta os corações pela beleza e simplicidade de uma época marcada não somente pelas comemorações, mas acima de tudo, pelo desejo de um novo viver, de um novo caminho que nos conduz à humilde manjedoura do Menino.

 

Com esse espírito, os Funcionários da Sede Provincial, juntamente com as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no dia 12 de dezembro, participaram da Celebração Natalina, percorrendo alguns ambientes previamente preparados.

 

A Celebração consistiu na reflexão da humildade de Maria desde o seu SIM no momento da Anunciação do Anjo até o Nascimento, trazendo presente os conteúdos da Catequese da Humildade em preparação à Beatificação de Madre Clélia. Durante a Celebração houve momentos para reflexão e partilha dos textos bíblicos da Anunciação e do Cântico de Maria quando Visita sua prima Isabel.

 

Foi um momento marcante que deixou a todos uma belíssima mensagem e a certeza de que Jesus Menino é para todos o maior presente da Festa de Natal.

 

Que neste Natal possamos nos tornar mais humildes e nos esvaziar de nós mesmos para que o Humilde Menino da manjedoura possa nos encher de seu amor, pois é este Menino que nos ensina “o que realmente é essencial na vida”. (R.C.)