A Missa foi realizada na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Batel, presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e co-presidida pelo Padre Pedro Carlesso, pároco da Paróquia.

Durante a homilia, Dom Francisco ressaltou a importância de ensinar os valores cristãos às crianças e adolescentes, especialmente nos dias de hoje, em que cada vez mais a sociedade é deturpada pelas maldades e pela falta de fé. O Bispo fez um apelo para que as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus continuem a se empenhar na educação de homens e mulheres comprometidos com a causa do Evangelho. Apelo que também foi direcionado aos educadores do Colégio pela Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, Superiora Provincial do Instituto, que também esteve na celebração e discursou aos presentes.

A atual Diretora Pedagógica do Colégio Sagrado, Patricia Viviane Pereira de Almeida, também lembrou em sua fala das centenas de Irmãs e educadores que passaram pela Unidade Educacional e contribuíram para o crescimento físico, estrutural e pedagógico do Colégio.

Um dos destaques da Santa Missa foi a procissão de entrada que homenageou e lembrou de momentos importantes do Colégio. As bandeiras do Vaticano, do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração e do Colégio foram entronizadas logo no início da celebração, seguidas por placas fotográficas que remetiam a cada uma das 10 décadas de História do Colégio.

Irmã Marinês Basso, atual Diretora Administrativa do Sagrado, fez uma entrada com a atual Diretora Pedagógica, representando todos os educadores do Colégio. Flores foram ofertadas aos profissionais e às Irmãs falecidas que fizeram parte dessa história. As Irmãs Apóstolas que moram na Unidade Educacional também participaram de forma especial das entradas, carregando rosas amarelas e, claro, lembrando a querida fundadora Madre Clelia Merloni.


Galeria de Fotos