“Celebrar 50 e 25 anos de Consagração Religiosa é renovar o compromisso assumido na Primeira Profissão. É dizer continuamente “SIM” a Cristo, a serviço dos irmãos e do seu Reino, com alegria e disponibilidade. É ainda, agradecer e louvar a Deus, pelo dom do seu Amor Misericordioso, por nos alimentar, ao longo desses anos, com sua constante presença na Palavra e na Eucaristia.

A celebração do Ano Jubilar, é oportunidade para “Olhar o passado, com gratidão”, um convite a fazer memória da própria história, construída até aqui. Uma oportunidade de “Viver o presente, com paixão”, o hoje da vida, da história, o tempo presente, que Deus nos dá para viver intensamente, com fé, com amor, com profetismo, com alegria.

Deus, no dom gratuito do seu divino amor, chamou-nos e nos consagrou pelo Batismo. Hoje, renovamos nossa Consagração Religiosa, reassumindo conscientemente, seguir a Cristo na simplicidade, na disponibilidade e na entrega, sem reservas, para testemunhar a Boa Nova, na missão que nos confia, como Apóstolas do seu Coração.

Estamos vivendo fortes experiências de renascimento, em diversos âmbitos, da nossa existência. É momento de renovação, da Aliança Esponsal com Cristo e de pertença ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Somos gratas às pessoas colocadas por Deus em nosso caminho que, com o seu testemunho fazem parte da história de cada uma de nós.

A Deus, o nosso louvor - por nos conduzir com sua graça, no cotidiano da vida.

À Igreja, a bênção - por nos confiar a missão, como discípulas missionárias do Mestre.

Ao Instituto, a gratidão - por nos formar e orientar segundo os ensinamentos e Carisma, da Bem-Aventurada Clélia Merloni: Mulher confiante no Coração de Jesus, operosa na caridade e heróica no perdão.

Aos nossos Familiares, a ternura - Por nos educar na fé cristã, acompanhar-nos, com suas orações, apoio e respeito à escolha que fizemos, de seguir o Mestre, na Vida Religiosa Consagrada. Que o Senhor visite a cada um deles e abençoe a todos.

Às Formadoras, Superioras e Coirmãs, a gratidão pelo testemunho de verdadeiras Apóstolas que, com o apoio fraterno, nos incentivaram a seguir o Senhor.

Ainda, a nossa profunda gratidão à querida Ir. Carmem Lourdes Cestonaro e Governo Provincial: por todo apoio e carinho, expressos em gestos concretos; dedicação, testemunho de unidade e comunhão, vivenciados nesse período de serviço e doação à Província e às Irmãs.

Agradecemos também ao Pe. Jair Batista de Souza, que presidiu esta celebração, por sua disponibilidade e, que sempre nos acompanha em momentos significativos, vividos e celebrados por nós, Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

O Lema, que sustenta a nossa caminhada de vida Consagrada, é o do Noviciado “Permanecer no Coração para ser coração”. Enfatizamos que, é permanecendo no Coração de Jesus, que vamos aprendendo com Ele a ser coração para as irmãs e os irmãos com os quais convivemos.

Hoje, revivendo o passado, sentimos profunda alegria, pela caminhada feita e que o Deus de Amor, nos conduziu até aqui. Com o firme querer, lançamo-nos para frente, com esperança e coragem, para continuar este caminho. Temos certeza, que foi Deus quem nos chamou, nos colocou nessa Família Religiosa, para vivenciar o Carisma, herdado da Bem-Aventurada Clélia Merloni, com a desafiadora missão, de tornar o Sagrado Coração de Jesus, conhecido e amado, levando a todos um raio da sua Santa Ternura.”

 

Jubileu de Ouro

Irmã Zuleides Martins de Andrade

 

Jubileu de Prata

Irmã Cláudia Pamela Toselli Luque

Irmã Edite Terezinha Groff

Irmã Maria Dolores Silva

Irmã Roselâne Veber


Galeria de Fotos - 1

Galeria de Fotos - 2

Galeria de Fotos - 3

Galeria de Fotos - 4