As Junioras: Ir. Carla Devitte Ornieski, Ir. Eliane Aparecida Freire, Ir. Juliana Zorzanello e Ir. Jussara Rodrigues, concluíram a formação acadêmica de Teologia, na Faculdade Studium Theologicum (Claretianos), depois de passados quatro anos de intensos estudos.

Sobre este período de graça, crescimento espiritual e humano, as irmãs expressam sua gratidão dizendo: “Finalizar mais uma etapa em nossas vidas é motivo de elevar as mãos para os céus e agradecer ao bom Deus por todas as maravilhas que Ele realizou e continua a realizar em nós. O curso de Teologia que nos foi proporcionado fazer, nos trouxe uma linda experiência de aprofundarmos as nossas raízes em Cristo que é o cerne e o motivo de nosso aprofundamento acadêmico.” (Ir. Eliane Aparecida Freire)

“Acerca-se do Mistério, dizia um renomado teólogo, ‘não significa apenas silenciar, significa também reconhecer que, por mais que se fale sobre Ele, nunca se dirá o bastante!’ Assim foi a experiência de cursar Teologia. Nunca se dirá tudo sobre ela, porque sua fonte é o Infinito, o Eterno. Esta tarefa de estudá-la começa com o empenho intelectual, mas só se completa no silêncio da contemplação e encarna-se no serviço à missão. É o que buscaremos fazer agora: concretizar o que recebemos.” (Ir. Juliana Zorzanello)

“Cursar Teologia foi, nestes quatros anos, reafirmar que o Deus de Jesus Cristo participa da e na história humana. E este é um Deus que se faz Conosco sempre, e nos ensina como sermos nós mesmos na pessoa de seu Filho Jesus Cristo, sob a ação do Espírito Santo, para assim, sermos sal da terra e luz do mundo, responsáveis da nossa missão e coerdeiros de uma vida mais humana e divina, nos valores do Evangelho.” (Ir. Jussara Rodrigues)

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem...” (Jó 42,5). Concluir o curso acadêmico de Teologia é a concretização de uma experiência de crescimento e amadurecimento na fé, que me permitiu solidificar a formação cristã, e assim, intensificar minha pertença a Jesus. Porém, esta experiência não termina com a conclusão do curso, mas antes se reveste de esperança e criatividade, para se cristalizar no concreto da vida, e assim, passar das palavras para um testemunho credível. (Ir. Carla Devitte Ornieski)

Agradecidas por esta oportunidade de solidificar nossa formação, queremos externar a nossa gratidão ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, na pessoa de nossa Superiora Provincial, Ir. Carmem Lourdes Cestonaro que nos proporcionou esta experiência. 


* Galeria