As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Antonia Cavalini, Maria Eugênia da Silva, Loreci Terezinha Walter e a Superiora Provincial, Maria de Lurdes Castanha, receberam durante a sessão no dia 11 de dezembro de 2013, da Câmara Municipal de Pato Branco, Moção de Aplauso de autoria do vereador Gilson Feitosa, pelos 44 anos de serviços prestados ao Hospital Policlínica de Pato Branco.

“Há 44 anos, iniciamos uma missão evangelizadora direcionada a serviço dos enfermos, após quatro décadas de dedicação e trabalho, servindo a Deus a aos irmãos com muita fé e comprometimento, chega a hora de irmos para outros locais, onde nossa presença é necessária. Queremos deixar registrado nossa eterna gratidão por todo apoio, credibilidade, e nessa noite, reconhecimento do nosso trabalho”, disse a Irmã Maria Eugênia da Silva, agradecendo a homenagem da Câmara.

Atendendo a uma solicitação da direção administrativa da Policlínica de Pato Branco, em parceria com a Paróquia São Pedro Apóstolo, há 44 anos foi iniciada a missão evangelizadora das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus como religiosas e profissionais de enfermagem e no mais diversos serviços no hospital.

Após 44 anos de trabalho em Pato Branco, as irmãs seguem para outros locais onde a presença delas se faz mais necessária. Irmã Antonia seguirá sua missão numa instituição hospitalar em Curitiba; a Irmã Maria Eugênia foi chamada a evangelizar e atuar como enfermeira no Haiti, sonho antigo e que agora será concretizado; e a Irmã Loreci fará uma viagem de cunho espiritual e cultural à Itália, sede central da congregação, e depois seguirá sua missão na área da saúde.

Autor: Bruno Rampi Marchioro

Video – Duração 4.54