A Superiora Provincial, Irmã Carmem Lourdes Cestonaro seguiu para Roma, acompanhada das demais irmãs que participam do Capítulo Geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que acontecerá em Roca di Papa, Itália, durante o mês de Julho de 2016. São elas: Ir. Ilza Ravazzoli, Ir. Solange Menegazzo, Ir. Maria de Lourdes Castanha e Ir. Emily Luci Buch.

O Capítulo Geral, que é realizado a cada seis anos, estudará e aprovará propostas que levem a ações concretas, que permitam “Reavivar no mundo a chama da misericórdia de Cristo”, para revitalizar a identidade espiritual, comunitária e apostólica do Instituto.

Em sua carta circular a Superiora Provincial, Ir. Carmem declara: “O lema deste XVII Capítulo Geral que estamos prestes a celebrar é para nós um Caminho a ser percorrido, uma meta a ser alcançada, um Projeto comum de vida! Por esta razão desejo lembrar que embora apenas algumas Irmãs sejam capitulares todas estaremos vivendo o XVII Capítulo Geral! Isso significa que ao longo do mês de julho, vamos percorrer juntas um caminho de Fé e de Esperança sob a ação do Espírito Santo, dom do Amor divino, que com seus dons e frutos nos renova, fortalece e orienta na caminhada.”

http://www.ascj.net/