Em sintonia com o Ano da Misericórdia, promulgado pelo Papa Francisco, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, a partir do tema:“Reavivar no mundo a chama da Misericórdia de Cristo” está realizando os Capítulos Provinciais. São assembléias realizadas a cada seis anos, nas diversas províncias, antecedendo o Capítulo Geral, que reúne representantes das províncias e convidados especiais.

O Capítulo Provincial na Província do Paraná foi realizado de 31 de janeiro a 09 de fevereiro de 2016, na Casa de Retiros Sagrado Coração, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (PR)

Solenes celebrações Eucarísticas, na Capela da Casa São José e na Paróquia São José marcaram a abertura e o encerramento do Capítulo Provincial, tendo a participação do Governo Provincial, das Irmãs Capitulares e outras Irmãs, formadas e leigos membros do GFASC.

Uma lamparina decorada foi mantida acesa, durante todos os trabalhos do Capítulo Provincial, lembrando o compromisso de zelar para que a o fogo do Carisma, simbolizado pela chama, não se apague, mas que seja vigoroso e ilumine as demais pessoas, levando ao mundo a chama da misericórdia de Cristo.

110