Uma das Propostas do XVII Capítulo Geral (2016) do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus é  realizar encontros formativos entre Irmãs e Leigos que compartilham do Carisma de Madre Clélia. Neste ano de 2019, foi realizado nos dias 15 e 16 de junho, o segundo encontro formativo. O Colégio Sagrado Coração de Jesus sediou o grupo; o assessor deste encontro foi o Padre Marcial Maçaneiro, scj, o  qual desenvolveu a temática: "A mansidão e a misericórdia do Coração de Jesus". Aproximadamente 150 participantes puderam usufruir do conteúdo, que foi trabalhado de forma didática, dinâmica e contextualizada.

Foi ressaltada a necessidade de educar a vontade para o exercício das virtudes, sendo a virtude uma disposição da vontade que revigora e bem e remedia o mal. Também foram aprofundadas as virtudes teologais e cardeais.

A pessoa quando se exercita em viver e trabalhar uma virtude, atrai também outras virtudes no exercício de uma. As relações são o termômetro de como se vive as virtudes. É impossível ser virtuoso se não se estabelece relações fraternas e saudáveis, pois é nas relações que se confirma a existência ou não da virtude.

Por ocasião do Pe. Marcial Maçaneiro estar celebrando seus 25 anos de ministério sacerdotal, na conclusão da Santa Missa do domingo, a superiora provincial, Irmã Carmem Lourdes Cestonaro entregou ao Padre uma singela lembrança, a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Também foi aprofundado o tema da "Família Carismática" por Irmã Lúcia Mangolim. Assim toda a Província entre Irmãs e Grupos Leigos que compartilham do Carisma Cleliano estão crescendo na compreensão e na corresponsabilidade de zelar na vivência e na ajuda mútua para testemunhar o Carisma da Bem-aventurada Clélia Merloni.


Galeria de Imagens