Coirmãs, familiares e amigos participaram da celebração do Jubileu de Prata, 25 anos de Profissão Religiosa. A celebração de Ação de Graças aconteceu no sábado, dia 21 de janeiro de 2012, às 9h 30min, na Paróquia Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, Bairro Batel, em Curitiba. Presidida pelo Bispo Auxiliar, D. Rafael Biernaski, foi concelebrada por sacerdotes convidados.

A celebração continuou com almoço festivo na Praça de Alimentação do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Nossa gratidão e nossos parabéns às Jubilandas de Prata:

Irmã Clarice Piva é filha de Orestes Piva e Rita Conci Piva (in memorian). É a última dentre os sete filhos. Nasceu em Dr. Camargo (PR). Iniciou o aspirantado, em 1983, no Colégio Social Madre Clélia. Em 1987 fez a primeira profissão religiosa. Em 1994 partiu como missionária para Antofagasta, Chile, na paróquia Madre de Deus. Esteve na Itália para estudos religiosos e nos Estados Unidos realizando intercambio com outra coirmã. Realiza sua missão em Antofagasta, no Chile como superiora da comunidade e coordenadora do departamento de Missão da arquidiocese e trabalhos pastorais. Orienta sua caminhada de missionária o lema: “Tu és meu servo, eu te escolhi, nada temas, porque estou contigo.” (Is 41,9b)

Irmã Maria Eugenia da Silva é É filha de Francisco Isidório da Silva e Jasmita Melquiades da Silva. Nasceu em Canhotinho (PE). São 16 irmãos, e Ir. Mª Eugenia é a 4ª filha do casal. Iniciou a formação em Curitiba-PR. Emitiu os primeiros votos em 25 de janeiro de 1987. Sempre atuou na área hospitalar em hospitais do Paraná e Santa Catarina. Faz parte da equipe de Serviço de Animação Vocacional da Província. Atualmente desenvolve sua missão como enfermeira no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux em Brusque–SC e participa da Comissão de Humanização do hospital. Seu lema: " Tudo o que fizeres a um destes pequeninos, é a mim que o fizestes" ( Mt 25,40)

Irmã Ilza Ravazzoli, filha de Paschoal e Mercedes Reginato Ravazzoli, é a segunda filha de oito irmãos. Nasceu em Amaporã-PR. Era ainda criança, quando a família mudou-se para para Nova Aurora-PR, onde vivem até hoje.

Colaborou no processo de Beatificação da fundadora, a Serva de Deus, Clélia Merloni; Trabalhou na secretaria da Província do Paraná. Atualmente, dedica-se à formação. Seu lema: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

Irmã Miria Bordignon é filha de Guido Bordignon e Assunta Mores Bordignon. Nasceu em Parai-RS. São 9 irmãos, sendo 5 irmãs religiosas, 4 são da Congregação das Irmãs Carlistas e Ir. Miria é Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, um irmão, Frei capuchinho. Dois irmãos casados e uma falecida. Ir. Miria é a última dos irmãos. Fez o aspirantado em Nova Araçá-RS. Após a formação no Juniorato foi enviada em missão, para Santiago do Chile. No ano de 2008, foi transferida para Durazno-Uruguay, onde desempenha sua missão atualmente, como superiora da comunidade escolar. Alimenta sua caminhada religiosa com o lema: "Sem mim não podeis fazer nada!" (Lc 15, 5b)

Irmã Elenir Ravazoli nasceu em Amaporã-PR. É filha de Jacinto Ravasoli e Deolinda Gloria Palombo Ravasoli. É a segunda filha de nove irmãos. Tem uma irmã que também é Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, Ir. Ivani Ravazoli. Desde 1997 é missionária na Vice-Província “Cone Sul”. Seu lema: “Sem mim, nada podeis fazer”. (Jo 15, 5b)

Irmã Neiva Maria Cechin nasceu aos 16 de maio, na cidade de Quilombo-SC. Filha de Vitório Natal Cechin e Ida Zanella Cechin, é a terceira filha dos sete irmãos. Iniciou a caminhada na vida religiosa, dia 14 de fevereiro de 1977, com quatorze anos de idade, em Curitiba. É grata a Deus, e ao Instituto pelas possibilidades e oportunidades em realizar várias experiências nos campos de missão, como: Hospitais, Escolas, e na Pastoral Paroquial. A exemplo de Madre Clélia e Maria firma sua vida Consagrada no Lema: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Irmã Roseli Aparecida Menezes, nascida em Ponta Grossa (PR), é a quinta filha de José Ferreira Menezes (falecido) e María Clarice Menezes. São oito irmãos. Depois dos votos perpétuos foi enviada para a Argentina, desempenhando aí sua missão durante três anos. Voltando ao Brasil assumiu a missão na área da formação. Em 2003 foi enviada ao Chile como responsável da Pastoral Vocacional e nos anos seguintes foi formadora e conselheira na Vice-Província. Atualmente encontra-se no Chile desempenhando sua missão na paróquia Cristo Resuscitado de Maipú – Santiago. Seu lema: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus”.(Rm 8,28)

Irmã Salete Battisti é filha de João Battisti e Rosalia Perolini Battisti. Nasceu em 1964, na cidade de Carlos Barbosa (RS). É a quarta filha de nove irmãos. Ingressou no aspirantado em 1977, em Bento Gonçalves. Desempenhou sua missão durante 10 anos em Mato Grosso do Sul. Atualmente está como superiora no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Grossa (PR). Seu lema: "Em tudo dai graças ao Senhor" (1Tess 5,18 )

Irmã Inês Battisti nasceu em Carlos Barbosa (RS). É filha de João Battisti e Rosalia Perolini Battisti. Sempre desempenhou sua missão na área escolar. Atualmente encontra-se em Torres-RS. Seu Lema: “Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida” (Jo.14,6)

Irmã Aguilda G. de Abreu é a segunda filha entre quatro irmãos. Seus pais, Sr. Benedito Gomes de Abreu e Sra. Teresa Matias de Abreu residem no Rio Grande do Sul. Desde, 1987 até o presente, Ir. Aguilda exerce sua missão na área da saúde. Atualmente faz parte da comunidade Caritas Christi e atua no Hospital Pequeno Príncipe. Seu lema: “Tu me seduziste, Iahweh, e eu me deixei seduzir” ( Jer 20,7)

Irmã Anete Giordani, nascida em Bento Gonçalves (RS), é a segunda dos quatro filhos do casal Walter e Catharina. Ingressou no Aspirantado em Nova Araçá (RS), em fevereiro de 1979. Fez o Postulado em Curitiba, o Noviciado em Espírito Santo do Pinhal-SP e o juniorato em Roma-Itália. Desempenha sua missão na área da Educação e Pastoral Paroquial. Atualmente, está na Comunidade Coração de Jesus, no Sabará, Curitiba, como gestora do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia. Seu lema: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8,31)