A Revista Rainha dos Apóstolos é dos Padres Pallotinos, de Porto Alegre. Apresenta assuntos variados para toda a família sobre psicologia, evangelização, catequese, culinária, saúde... encartes para as crianças e liturgia.

Aqui você confere uma questão. A entrevista completa está na edição de agosto 2010. Assine a Revista!

RAINHA - Quais suas alegrias e tristezas na evangelização através da comunicação, principalmente pela internet?

Ir. Zuleides - As alegrias superam os aborrecimentos. Na interação com escritores, evangelizadores e tantas outras pessoas, via e-mail, surgiu uma forma especial de acolhê-las e de dar recados. Estou atenta aos lampejos de inspiração. O que me é gratificante na arte de escrever e evangelizar é a forma silenciosa de comunicar, tocar o coração e fazer alguma diferença na vida das pessoas, com as quais entro em contato. Considero o valor do texto e peço a Deus para que, pelo menos uma palavra, faça eco na vida de alguém. Abraço com alegria o mundo virtual, procurando torná-lo também virtuoso. Entro em contato com internautas de muitos lugares do Brasil e dezenas de países. Confirmo as palavras de João Paulo II: "A Internet é certamente um novo fórum para a proclamação do Evangelho. O ciberespaço é uma nova fronteira que se abre ao início deste novo milênio”. (Papa João Paulo II)

A Internet é uma cidade mundial e pode ser um abraço de alegria e paz, unindo pessoas, nações e religiões, unindo os filhos queridos de um mesmo Deus e Pai.

Cito apenas duas tristezas: Alguns julgamentos de internautas, que nem me conhecem, e a pouca colaboração de pessoas que usufruem de tanto material que é enviado impresso e via internet. E sabe-se que muito se gasta em tempo e dinheiro com inutilidades e vaidades.

Para quem deseja escrever, pelo menos uma frase por dia, envio essa dica: Escrever é como colher flores em um jardim de idéias, para compor um ramalhete e entregá-lo a alguém, com papel bonito e um laço de fita. Depois de anotar as idéias, juntar as frases, é preciso ir escolhendo as melhores palavras. Que nossas palavras, na medida do possível, possam ser um prolongamento de nossas vivências. Contato: [email protected]

... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Ouça o Programa Conversas do Coração - Domingo das 21h às 22h

Rádio Evangelizar AM 1060 Curitiba

Também pelo portal Evangelizar, do Padre Reginaldo Manzotti

(3.521)