FOTO: Grupo de irmãs brasileiras das províncias e vice províncias, no quarto da Fundadora, Clélia Merloni

Participar da peregrinação pelos Caminhos de Madre Clélia e do início do cristianismo é uma graça. O grupo que participou, pela província do Paraná comunica e agradece: “De 03 a 26 de janeiro de 2012, aconteceu a peregrinação de 13 Irmãs da Província do Paraná: Ir. Marilda Conte, Ir. Nilda Zampier Leite, Ir. Rosania Cole, Ir. Luci Ângela Chaves, Ir. Clarice Ana Boldori, Ir. Madalena Pereira Peixoto, Ir. Liliane Teresinha Carlessi, Ir. Nelsi Dal Sasso, Ir. Edite Terezinha Groff, Ir. Maria Dolores Silva, Ir. Maria Vilma Ravazzoli, Ir. Lucilene Chiciuc. Ir. Sandra Mara Ribas Machado. Da Vice-Província Cone Sul, Ir. Cristina Noemi Aguilar. Foram dias de significativas experiências, nos quais, estas Apóstolas caminharam com a Igreja, seguindo os passos de Madre Clélia.

Assim se expressam: Somos profundamente agradecidas a Deus e ao Instituto, na pessoa da Superiora Geral, Madre Mary Clare Millea e da Superiora Provincial, Irmã Maria de Lourdes Castanha, por nos proporcionar este período de peregrinação, durante o qual pudemos ver, ouvir, sentir, tocar e experienciar o amor de Deus em nossa vida, agraciando-nos em cada visita aos lugares santos e nos caminhos de Madre Clélia. Percebemos a busca e o testemunho de fé, expressos em pinturas, esculturas, arquiteturas, imagens, guias e Irmãs que nos orientaram, na vivência dos santos. Experienciamos fortemente a fé e as abundantes graças do Coração de Jesus, nesta peregrinação nos caminhos de Madre Clélia. Em sua companhia, procuraremos comunicar a renovação do amor à Igreja, ao Instituto e ao Carisma, onde formos enviadas. Somos gratas por esse tempo de retorno às fontes, possibilitando-nos reabastecer nossas lâmpadas para continuarmos como filhas fiéis, onde quer que estejamos, “levando um raio da ternura do Coração de Jesus” como ícones credíveis da beleza de Deus.

Agradecemos ainda, de todo coração à querida e inesquecível Ir. Marta Dalcin, pela carinhosa presença na organização, dedicação incansável e gratuidade no servir, apontando-nos sempre a meta do peregrinar. Obrigada, também à Ir. Alice Reginato que nos acompanhou no decorrer destes dias”.

“Quero que minhas filhas sejam lamparinas ardentes” (Madre Clélia Merloni).

Graças Te damos Senhor por tantas Graças!

Peregrinas 2012