Iniciando o novo ano, o Grupo Divina Misericórdia retoma sua caminhada com a troca de Coordenação.  No Encontro mensal em 04 fevereiro, foi dia de agradecer ao Casal Osvaldo Rodrigues Coelho e Rosenilda Thomé Coelho, que desde meados de 2016 assumiram com empenho e amor a coordenação do Grupo. Neste dia, aconteceu a acolhida da nova Coordenação, assumida pelo casal Cleverson Pansonato e Mônica Cristina Moreira Pansonato, tendo como casal Secretário: Vanderlei Gomes Santiago e Maria Gorete da Silva Santiago (continuam) e casal Tesoureiro: Lairton Ferreira Santana e Rosemari de Ávila Santana. Certos da experiência feita junto ao Coração de Jesus e de nossa amada Fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni, os membros do grupo seguem entusiasmados e comprometidos.

Ainda, no dia 25 de fevereiro, iniciou um novo compromisso do Grupo, assumindo mensalmente, no quarto domingo, a Missa das 9h30, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara – PR.

No segundo encontro, no dia 04 de março, ao refletir as atividades do Ano Jubilar, dos 25 anos de existência do GFASC, reafirmamos o compromisso do gesto concreto do grupo, assumido em 2018, de doação de produtos higiênicos e fraldas aos bebês do Presídio Feminino de Piraquara, os quais ficam no cárcere com suas mães até os seis meses de vida, em situação precária, sem ter o necessário; solidarizamo-nos com estes filhos de Deus indefesos.

Buscando corresponder à interpelação de Jesus, em Mateus 25:36: "Estive na prisão, e foste me visitar”; Ir. Tatieli Veríssimo e Ir Maria Dolores Silva, exercem a Pastoral Carcerária neste local e em outros espaços da Penitenciária desta cidade; alguns membros do Grupo também estão se dispondo a participar dessa Obra de Misericórdia, solicitada pelo próprio Senhor.

Agradecemos ao Coração Sagrado de Jesus, que tem agraciado a caminhada e iniciativas do grupo. Por tudo, demos graças.

“O Coração de Jesus, não se deixa vencer em generosidade” (Madre Clélia Merloni)

Em nome do Grupo Divina Misericórdia

Irmã Maria Dolores Silva


Galeria de Imagens