Na programação da Missão constavam visitas a doentes, escolas, capelas, grupos e lideranças paroquiais entre outras atividades. Algumas Irmãs se dedicaram à Pastoral da Escuta e Aconselhamento, outras ficaram exclusivas à Pastoral Hospitalar e fizeram fortes experiências na Santa Casa, local onde aconteceu o milagre da Beatificação de Madre Clélia.

Na Capela da Santa Casa, foi entronizado o quadro da Bem-Aventurada Clélia Merloni, bem como ao seu lado as fotos do médico, Dr. Pedro de Oliveira e de sua filha, Irmã Glória de Oliveira, da Congregação de Jesus Sacerdote, que tem hoje 82 anos de idade. A Irmã Glória esteve presente na missa que aconteceu na Catedral no dia 24 de março, ela foi testemunha ocular do milagre acontecido com seu próprio pai.

A Comunidade Paroquial da Catedral e o Pároco Padre Francisco Moussa acolheram as Irmãs e Leigos, que foram para a celebração, com muito carinho fraterno: prepararam café da manhã, almoço e foram atenciosos às necessidades de todos os visitantes. Por tudo somos muito agradecidas e pedimos as bênçãos da Bem-Aventurada Madre Clélia sobre toda a Diocese de Ribeirão Preto.

Tivemos a oportunidade de visitar a Capela da Santa Casa, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, antes de irmos para a celebração. Lá fizemos um forte momento de oração e ouvimos os depoimentos de algumas pessoas que trabalharam com as Apóstolas na Pastoral Hospitalar e Enfermagem. Realmente as sementes lançadas, com fé e esperança, pelas nossas Irmãs, geram frutos até hoje de gratidão e continuidade na vivência da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus junto aos doentes e junto ao grupo de oração que, semanalmente, se reúne na Capela...

O Bispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir da Silva, ao término da Celebração, comunicou que será nomeada uma paróquia da Diocese com o nome Paróquia Bem-Aventurada Clélia Merloni, também o café solidário, que aos domingos é servido à população carente e moradores de rua, terá o nome de Café Solidário Beata Madre Clélia. O prefeito de Ribeirão Preto erigirá um monumento, em uma das praças da cidade, em homenagem à Bem-Aventurada Clélia Merloni.

Foram tantos sinais da gratidão e do reconhecimento de todos pela ação da Bem-Aventurada, que a alegria contagiou a todos que estavam na celebração. Ao término, as pessoas tiveram a oportunidade de tocar a relíquia ex-corporis da Bem-Aventurada e fazer sua prece diante dela.


Galeria de Imagens