A Província do Paraná celebrou com alegria os Jubileus: Diamante (75 anos), Ouro (50 anos) e Prata (25 anos) de Vida Religiosa Consagrada de nove Irmãs. A celebração foi presidida por Dom Celso Antônio Marchiori, com a participação de oito sacerdotes concelebrantes, no Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, Curitiba – PR, na manhã do dia 20 de janeiro.

 

75 anos de Vida Religiosa Consagrada: 

Ir. Thomazia Thomazi

 

50 anos de Vida Religiosa Consagrada: 

Ir. Arminda Rocha – Natural de Vidal Ramos – SC.

Ir. Lourdes Fátima Sofiatti – Natural de Nova Araçá – RS.

Ir. Rosália Yanase – Natural de Batatais - SP.

 

25 anos de Vida Religiosa Consagrada: 

Ir. Clarice Ana Boldori – Natural de Nova Bassano – RS.

Ir. Luci Ângela Chaves – Natural de Ponta Grossa - PR.

Ir. Luzia de Fátima Ribeiro – Natural de Cruzeiro do Sul – PR.

Ir. Rosania Cole – Natural de Ciriaco – RS.

Ir. Rosely Francisco dos Santos – Natural de SP.

 

Queridas Jubilandas, a juventude dos 25 anos de Vida Religiosa se celebra todos os dias com alegria, numa vida dedicada ao Senhor no serviço aos irmãos. A maturidade de 50 e 75 anos de Vida Religiosa é a de colher tantos frutos humanos e espirituais do jardim de Deus, é colher os frutos de serviço no apostolado e doação na Congregação e na Igreja, sentindo o quanto a força de Deus as conduziu e como Sua mão de Pai as guiou e protegeu, com Sua Palavra as orientou e o quanto misericordioso foi o Senhor durante esses anos.

 

As Irmãs Jubilandas confirmaram diante de Deus, da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e da comunidade que participou da Santa Missa, sua opção por Jesus Cristo, renovaram sua Consagração Religiosa pronunciando a fórmula dos Votos Religiosos. Após a Renovação da Consagração, o refrão cantado: “Nosso coração vai bem mais além como filhas de Madre Clélia, lamparinas acesas... Somos sentinelas do Amor, rumo ao Absoluto” expressou o grande desejo de fidelidade ao Senhor, a exemplo de Madre Clélia que, com certeza, fazia festa no céu enquanto a Província fazia festa na terra.

 

Parabéns, queridas Jubilandas! O Coração de Jesus as conduz!