“Uma mulher totalmente entregue à vontade de Deus, zelosa na caridade, paciente nas adversidades e heroica no perdão.” (Papa Francisco)

 

A partir da Beatificação, em novembro de 2018, a Igreja é convidada a celebrar festivamente, todo o dia 20 de Novembro, a memória litúrgica da Bem-Aventurada Clélia Merloni. Por isso, todo o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus celebra nossa querida Madre Fundadora.

Nesta quarta-feira, 20, às 08 horas, na Capela da Sede Provincial, reuniram-se Irmãs, Colaboradores, membros do GFASC – Grande Família do Sagrado Coração e convidados para celebrar a memória da Bem-Aventurada Clélia Merloni. No início da Celebração, a relíquia da Bem-Aventurada foi entronizada na Capela pela Superiora Provincial, Irmã Carmem Lourdes Cestonaro. Padre Jair de Souza, que presidiu a Celebração Eucarística, exaltou a vida de Madre Clélia, que é inspiração e exemplo a ser seguido pelos cristãos; também ressaltou que todos somos chamados por Deus à santidade, e que Madre Clélia respondeu com a sua vida a este pedido. No final da Celebração, Irmã Carmem entregou a todos os presentes uma imagem da Bem-Aventurada Clélia Merloni, após uma breve explicação sobre como foi criada e os detalhes presentes na pintura, como o livro que Ela tem nas mãos, que pode ser a Bíblia Sagrada ou as Constituições do IASCJ, e o “pedaço de papel colado” que traz um de seus pensamentos: “Confia no Coração de Jesus e verás milagres”. O autor da pintura é o mesmo que criou a máscara que recobre o rosto da Bem-Aventurada. Ambas as obras foram criadas a partir de estudos minuciosos das medidas de sua face.

Para finalizar este momento festivo, foi realizada uma confraternização.

Que os exemplos e ensinamentos da Bem-Aventurada Clélia Merloni continue ecoando em nossos corações, ajudando-nos no encontro com o amorosíssimo Coração de Jesus.


Galeria de Imagens