O dia 21 de novembro de 2019 foi marcado na história do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus com o início da Família Cleliana. 
O que é a Família Cleliana? Família Cleliana é a Família Carismática dos grupos de pessoas que compartilham o Carisma da  Bem-Aventurada Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. O nome Família Cleliana faz referência à Fundadora porque foi ela a receptora do Dom do Espírito Santo, o Carisma que gerou o Instituto. 
A Grande Família do Sagrado Coração - GFASC - grupos de famílias que compartilham o Carisma de Madre Clélia, que neste ano de 2019 completa seus 25 anos de existência, é o primeiro grupo a receber o convite do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus para o discernimento vocacional pessoal na resposta a pertencer de forma ativa da Família Cleliana.
Os grupos GFASC de Curitiba e região juntamente com as Irmãs Apóstolas participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Edinilson de Jesus, mic, na noite do dia 21 de novembro, memória da Apresentação de Maria e também memória da morte da Bem-Aventurada Clélia Merloni, momento em que se deu o marco inicial da Família Cleliana.  A Superiora Provincial, Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, leu a Carta Convite da Superiora Geral, Madre Miriam Cunha Sobrinha e seu governo geral, para os membros do GFASC. As Apóstolas presentes na Celebração, em gesto de acolhida ao GFASC, acompanharam a leitura da Carta ao lado da Superiora Provincial.
Vemos este acontecimento como fruto da santidade de nossa Fundadora, um ano após sua beatificação. Este é um sinal da vitalidade e da continuidade do Carisma que a Bem-Aventurada Clélia Merloni herdou do Coração Transpassado de Jesus e o compartilhou, por isso continua gerando frutos na vida de tantas pessoas e grupos que vivem e acreditam nos ensinamentos desta mulher forte, corajosa e audaz.