“ A oração é o que há de mais sublime na religião: é uma elevação da nossa mente e do nosso coração ao céu; é uma conversa íntima com Deus; é a união da criatura com o sumo Bem; é a ocupação dos Anjos no céu, permitida aos homens na terra; é a vida do céu iniciada aqui.” (Um coração nos ama - Cartas de Madre Clélia Merloni nº 8, p. 23)

 

Um grupo de dezoito Irmãs, sendo quinze Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e três Irmãs dos Pobres - Instituto Palazzollo, esteve reunida para os Exercícios Espirituais (EE), sob orientação do Pe. Luís Gonzales Quevedo, sj.

Seguiu-se a metodologia dos Exercícios de Santo Inácio de Loyola. Durante estes dias de EE as Irmãs adentraram nos mistérios da Vida de Jesus deixando-se tocar e iluminar pela luz de Sua  Palavra. Fizeram a experiência de fixar o olhar no Senhor que acolhe, compreende, liberta, perdoa e ama. Agradeceram a Província, na pessoa da Ir. Carmem Lourdes Cestonaro e a todas as pessoas que contribuíram para que pudessem estar, como Maria diante do Senhor, ouvindo-O atentamente.


Galeria de Fotos