“Criaste-nos para Vós Senhor,

e o nosso coração não descansa enquanto não repousa em vós.”

(Santo Agostinho)

 

Foram dias de muitas graças. Estar com o Senhor, renovar o primeiro amor, ofertar a vida, caminhar na fidelidade, fazer a experiência do amor de Deus.

Retiro, tempo forte de oração, escuta e profunda intimidade com o Senhor. Tempo de ver onde está a vontade de Deus para mim no hoje da minha história, e cada vez mais criar espaço em nosso coração para deixar Deus agir.

Padre Raniéri, na sua simplicidade, mas na sabedoria de suas palavras, nos conduziu à oração e à contemplação do mistério do amor de Deus Pai ao nos criar, chamar e salvar. Contemplamos o sim de Jesus junto à Trindade, sua encarnação, seu batismo, sua missão - vida pública, sua paixão morte e ressurreição, para aprender a amá-Lo e segui-Lo mais de perto, aprender a ser conforme o seu Coração, ter o mesmo pensar, falar, sentir, querer e agir de Jesus.

Contemplamos também a pessoa de Maria e José que, junto com Jesus, assumiram o projeto de Deus na redenção da humanidade. Eles têm muito a nos ensinar no nosso sim de cada dia. Deixando-nos conduzir pela sabedoria, luz e força do Espírito Santo voltamos para a missão nos sentindo renovadas e com certeza de continuarmos a deixar Deus agir em nós, lembrando sempre que “o ser humano é criado para: louvar, reverenciar, servir a Deus Nosso Senhor e assim alcançar sua salvação. Fim para o qual é criado”.

Gratidão ao Senhor pelas infinitas graças recebidas nesses dias de retiro, ao Padre Raniéri, nosso pregador, a Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, por essa oportunidade, a Irmã Aguilda Gomes de Abreu que esteve presente e tudo preparou e acompanhou; às Irmãs do Centro de Espiritualidade Clélia Merloni, por toda dedicação no preparo do ambiente e da alimentação. A todos que Deus derrame copiosas bênçãos.