Novos tempos exigem respostas originais e à altura dos desafios que neles se encontram expressos. Nesse sentido, o Governo Geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus lançou no dia 12 de julho do ano corrente a proposta de um Sínodo a realizar-se em Roma, de 12 a 19 de julho de 2021.  Desde então, se deu início aos preparativos com a equipe organizadora, porém com o grupo geral das participantes o primeiro encontro ocorreu em 10 de outubro.

Nos dias subsequentes, por Províncias, as Irmãs realizaram encontros virtuais para partilhar o fruto da oração feita a partir da carta enviada pela Madre Miriam Cunha Sobrinha, os apelos sentidos e possíveis propostas para o Sínodo. Esta última parte será enviada para a equipe organizadora em forma de um slogan, o qual ainda passará por alterações para poder corresponder também ao trabalho realizado nas demais Províncias e na Delegação Latino-Americana Sagrado Coração de Jesus.

Acredita-se que todo este trabalho repercutirá em um novo “frescor” dentro do Instituto, permitindo que exista mais corresponsabilidade entre os membros e escuta dentro da família religiosa; motivo de contentamento, esperança e alegria para todas as participantes.


Galeria de Fotos