Na construção da cultura vocacional, as Irmãs Animadoras Vocacionais das Comunidades e Casal do GFASC da região Curitiba oportunizaram e preparam mais um Encontro Vocacional para as adolescentes e jovens, que estão sendo acompanhadas pelas Irmãs nas diversas Comunidades e querem fazer um caminho de discernimento vocacional.

O encontro aconteceu no domingo, dia 05 de agosto, na Casa de Retiros em Santa Felicidade, com a participação de 13 vocacionadas.

As Irmãs e o Casal animaram e dinamizaram o encontro com momentos: de interação; de espiritualidade “O que é ser feliz”; de reflexão “Chamadas a ser felizes do jeito certo!”; de mini oficinas “Conhecendo os caminhos da felicidade” da Vocação Matrimonial, da Vocação à Vida Religiosa e da Vocação Leiga/Missionária; de gincana recreativa; de partilha e testemunho “Madre Clélia foi feliz do jeito certo! Como? E hoje nós Apóstolas como somos felizes”, com Ir. Dorinha e Ir. Anacleta da Casa São José e da oração do Terço Vocacional.

O encontro foi concluído com o compromisso de buscar, na oração diária, o meio de ouvir e acolher com coragem o chamado do Senhor na vida de cada uma. Todas manifestaram o desejo de continuar o caminho de acompanhamento e discernimento vocacional.

Por tudo demos graças ao Senhor, pela vida dessas jovens sedentas de uma entrega maior a Deus e ao serviço do Seu Reino, pela dedicação e empenho de cada Irmã e família no cultivo vocacional em suas Comunidades e em seus lares. Gratidão às Irmãs e Famílias!