Foram três dias de muitas bênçãos, buscando nas Fontes do Carisma, a vida que queremos viver, nos passos da Fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni. A presença e a participação de cada Superiora e Formadora, foram de uma valiosa experiência de encontro, partilha, oração e convivência fraterna; testemunhando, assim a força e a expansão de nosso Carisma, que em meio aos desafios atuais, nos ilumina e impulsiona a amar segundo o Coração de Jesus.

Tivemos a oportunidade de avaliarmos as atividades da Província e Delegação, realizadas ao longo de 2019. Surpreendemo-nos em perceber tanto zelo manifesto naquilo que se realiza nas diversas Pastorais. Como Apóstolas, levamos de fato, um raio do amor e da ternura do Coração de Jesus.

Diante das diferentes situações que encontramos em nossa Missão, escolhemos concretizar algumas propostas do Plano Congregacional para o sexênio 2016-2022 no que diz respeito ao valor da vida. As sugestões nos auxiliam na busca de respostas que somos interpeladas a dar, diante de tantas necessidades que se fazem presentes neste momento atual de nossa história.

Nossa gratidão se expressa à Superiora Provincial e ao seu Governo que prepararam com tanto carinho este encontro fraterno nos dando a possibilidade de conhecermos as Irmãs da Delegação que exercem a mesma Missão que exercemos nas nossas Obras Aapostólicas, que é o de servir e amar onde nos encontramos.

Tivemos também a alegria, no término do encontro, de participarmos da Celebração da Eucaristia com o envio, de Irmã Rosimary Soares da Silva, para a Missão de Juruti - PA, na Diocese de Óbidos. Nossa gratidão pela sua disponibilidade e pela abertura da Província no envio de mais uma Irmã em espaços tão carentes do amor e da misericórdia de Deus.

Quo o Coração de Jesus continue sendo o sustento de nossa Missão e a Bem-Aventurada Clélia Merloni, nossa inspiradora na caminhada. 


Galeria de Imagens