Estiveram presentes no Juninter as Junioras da Província do Paraná, Ir. Adely Lopes do Nascimento, Ir. Eliane Aparecida Freire, Ir. Carla Devitte Orniesk, Ir. Ilsiene Aparecida dos Santos, Ir. Fabiana de Jesus da Silva, Ir. Juliana Zorzanello e Ir. Jussara Rodrigues.

Estes dois dias foram de muita importância na vida formativa de cada Juniora, que teve na explanação do assessor uma contextualização da problemática situação social em que estamos vivendo, destacando e chamando a atenção para a opção fundamental de configuração dos valores e sentimentos de Jesus Cristo. Os Junioristas foram instigados a perceber gradualmente o processo de continuidade e resposta pelas mesmas opções do Mestre, com o rosto carismático do carisma deixado pelos Fundadores.

É pertinente salientar, a agravante responsabilidade de configuração com a pessoa de Jesus Cristo e sua opção preferencial pelos mais empobrecidos e descartados da nossa sociedade. A adesão será clara quando deixarmos de ser cristãos distraídos com a realidade social. E, no próprio processo formativo, em que todas as Congregações se empenham, sejamos religiosos(as) compromissados(as) pela causa e ideal de Jesus Cristo, dinamizado nos diversos carismas da Igreja e não irresponsáveis e omissos, causadores de outros possíveis escândalos que ferem a imagem dos valores cristãos e a missão da Igreja.

Pois, o nosso tempo perpassa por várias dificuldades sociais em que todos, como Congregação nos diversos carismas, temos que buscar dar respostas condizentes e testemunhos firmes do nosso processo vocacional e humanitário, que se desenvolve numa busca saudável e humilde de direcionamento afetivo e sexual, permitindo uma formação integral e humanizadora para nos tornarmos sensíveis, acolhedores com misericórdia da própria história pessoal, que se interliga ao sofrimento humano.

Agradecemos ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, na pessoa da Superiora Provincial Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, e às Irmãs de nossa Comunidade Formativa estes dois dias possibilitados para o nosso cultivo formativo pessoal. A todas, as nossas orações fraternas.


Galeria de Imagens