FOTO: Ir. Jasseir, Ir. Isaura e Ir. Gilda

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo de Joinville, D. Irineu Roque Scherer. Teve outros sacerdotes concelebrantes e a participação de membros do da Adiprós, Irmãs Apóstolas, Moradores do Lar do Idoso Betânia e outros convidados.

A Superiora Provincial, Ir. Maria de Lourdes Castanha, fala sobre o significado do evento e apresenta as três Irmãs Apóstolas que formam a primeira comunidade, na cidade de Joinville-SC.

“Para nós, Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Filhas espirituais de Clélia Merloni, este é um momento importante para a nossa Província!

Importante porque, exatamente hoje, fazemos memória dos 151 anos de nascimento de nossa Fundadora; que dava atenção especial às pessoas necessitadas, tendo como principal motivação o amor que o Coração de Jesus nutria pelas debilidades humanas; e sempre com admirável carinho paternal!

Importante ainda porque, com esta celebração de Ação de Graças, estamos dando uma resposta efetiva aos vários pedidos das autoridades eclesiais desta Diocese, para marcarmos presença neste abençoado Lar do Idoso Betânia.

Importante também, porque esperamos encontrar, nesta cidade de Joinville, no meio de tantas jovens, aquelas que o Senhor escolheu, para nos ajudar em nossa missão de levar a todos um Raio da Ternura do Coração de Jesus.

Agradecemos, nesse momento, os insistentes convites que nos fizeram e a resposta pronta e generosa dessas nossas três Irmãs: Ir. Isaura Carlessi, Ir. Jasseir de Fatima Pinha e Ir. Gilda da Conceição”.

E termina expressando seus desejos de bem: “Esperamos que cada um e cada uma encontrem nas Irmãs, um apoio, uma amiga, uma ajuda em suas necessidades espirituais ou materiais.

Contamos com a oração de todos, para o sucesso dessa mútua colaboração entre a Diocese e as Irmãs Apóstolas, em favor dos idosos do Lar do Idoso Betânia. Imploramos também sobre as Irmãs Isaura, Jasseir e Gilda as mais copiosas bênçãos do Coração de Jesus, de Maria, de M. Clélia e São José, a fim de que possam ser testemunhas de fé, de esperança e de amor, para todos quantos aqui se encontrarem, no tempo que permanecerem”.

Saiba mais sobre o Lar do Idoso Betânia, nesse link do site de Diocese de Joinville