O Bispo Referencial da Vida Religiosa Consagrada na Arquidiocese, Dom Amilton Manuel  da Silva, celebrou com as Consagradas e Consagrados a Ação de Graças pelo Dom de Deus - a Vida, a Vocação e a Missão da Vida Consagrada.

Como gesto de solidariedade e compromisso com as(os) irmãs(os) menos favorecidos, todos os presentes portaram alimentos e materiais de higiene para doar à Pastoral dos Imigrantes e à Caritas.

As palavras do Papa Francisco definem a vida e a missão da Vida Consagrada:

"Também vós, queridos irmãos e irmãs consagrados, sois homens e mulheres simples que vistes o tesouro que vale mais do que todas as riquezas do mundo. Por ele, deixastes coisas preciosas, tais como bens, criar uma família própria. Por que o fizestes? Porque vos apaixonastes por Jesus, n’Ele vistes tudo e, fascinados pelo seu olhar, deixastes o resto. A vida consagrada é esta visão. É ver aquilo que conta na vida. É acolher de braços abertos o dom do Senhor, como fez Simeão. Isto é o que veem os olhos dos consagrados: a graça de Deus derramada nas suas mãos. A pessoa consagrada é alguém que, ao olhar-se cada dia, diz: «Tudo é dom, tudo é graça». Queridos irmãos e irmãs, não é mérito nosso a vida religiosa, é um dom de amor que recebemos" (Papa Francisco 02/02/2020 - Homilia).


Galeria de Imagens