O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, convidou os cristãos e católicos da Igreja no Brasil à realização de um gesto concreto de plantar uma árvore em homenagem aos que faleceram, especialmente os vitimados pela pandemia da Covid 19.

“Neste dia em que meditamos sobre a morte não percamos o rumo: nascemos para a vida. Estamos a serviço da vida na certeza de que um dia nos encontraremos com aqueles que partiram antes de nós. A partir desta convicção, em homenagem às vítimas da pandemia e sensível às tragédias ambientais que vem ocorrendo neste ano, a nossa Igreja convida você para um gesto concreto: o plantio de uma árvore, na sua casa, ou na sua comunidade, em memória, de quem nos deixou vítima da pandemia”, disse Dom Walmor.

No dia de Finados, as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba/PR, em atenção ao convite da CNBB, plantaram árvores em homenagem aos finados, às vítimas da covid-19 e em cuidado para com o meio ambiente.

“Assim como quem se foi, deixou muito nesta vida para todos nós; nós, também, ao plantar as árvores queremos expressar tudo aquilo que, de coração e motivados pela fé, nós queremos deixar para as próximas gerações.”


Galeria de Fotos