O objetivo dessa ação é passar dois dias vivendo aquilo que a Bem-Aventurada Clélia Merloni, Fundadora das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, ensina: o amor, a ternura e a compaixão para com os irmãos, segundo o Coração de Jesus. O empenho foi fomentar a cultura do encontro, afirmando que ela pode ser mais forte que a cultura da indiferença.

Como cristãos batizados e enviados, os jovens andaram pelas ruas da cidade, batendo à porta das casas, para partilhar com quem os acolhesse a alegria do Evangelho, e também para convidar a todos que desejassem para um dia festivo, oferecido graças a doação e trabalho de muitos, a toda a comunidade. 

Confiram alguns dos depoimentos dos nossos educandos missionários:

 

“Com o Clelia's Day II, mais uma vez tivemos a oportunidade de sair de nossas casas, sair do nosso sofá e ir atrás dos nossos irmãos que vivem uma outra realidade, levando a eles atenção e um amor verdadeiro. A missão de levar a Palavra e o amor de Deus sempre nos traz um aprendizado e com essa não foi diferente! Voltamos de lá com um pouco mais de humanidade em nosso ser e agir.”

Nicolas Müller - 16 anos

 

“Eu sou extremamente apaixonada por fazer a missão, conhecer todas as pessoas, saber que você deixou aquela pessoa mais feliz pelo menos um dia, e nem se fala das crianças...E os grupos de jovens de lá conseguem passar a fé deles, eles demonstram totalmente o quanto amam Jesus e isso é perfeitamente lindo. A missão me fez pensar em muitas coisas, e a entender muitas coisas, nessa segunda vez que eu fui, eu senti tudo tão forte, senti que Jesus, madre Clélia, estavam com a gente, eles eram as pessoas que encontrávamos, eram a gente, as irmãs... estavam sempre lá! Enfim já estou com saudade de lá, que venha a próxima!”

Rafaela Cortezi -16 anos


Galeria de Imagens