Tempo de graça, oração, solidariedade e partilha, os 16 jovens que representaram nossa UE vivenciaram momentos marcantes na evangelização e no encontro, como resposta aos apelos do Papa Francisco que motiva os jovens a serem mais do que nunca uma Igreja em saída. Registramos alguns depoimentos:

“A missão foi muito gratificante, sobretudo o fato de poder levar a outras pessoas um sorriso, uma palavra de conforto ou um abraço. Pois, as vezes, no meio de tantos sorrisos existem pessoas que disfarçam a sua alegria no dia a dia mas que no fundo elas que precisam de ajuda, espero poder ajudar quantas vezes me for destinada a Missão.” (Camille - 9º ano 1)

 

“A missão Cleliana 2018, foi um dos melhores momentos que pude vivenciar este ano. Tantas risadas, danças, música, momentos de reflexão, preces...Só tenho a agradecer a Deus pelos momentos que passei. Conheci pessoas novas, que nem imaginava o quanto seriam importantes para mim. Atos de solidariedade, como a ida até as casas para levar a palavra de Deus. Acho que aprendi muito com as outras pessoas, percebi que muitas vezes elas só precisam de alguém que as ouçam e nós precisamos aprender a ouvir” (Isabelle - EM12)

 

“A missão teve grande importância para minha vida, serviu para ver a realidade de muitas pessoas que passam necessidade e para ver como é bom ajudar o próximo é gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas por receberem presentes, refeições entre outras coisas...” (Mariana - EM12)

 

“É muito difícil expressar em palavras o amor, a alegria, e a paixão que passamos juntos, tive a chance de conhecer pessoas incríveis que amo muito, e ajudar muitos que precisavam, tudo foi alegre e gratificante, sem dúvida foi um final de semana que marcou e mudou o jeito que eu vivia completamente as brincadeiras, os jogos, os momentos em que refletimos e o amor de jesus tão perto de nós...” (Thiago 9º ano 1)

 

“Missionário: que leva a palavra e ensinamento de Deus onde a mesma não foi propagada. Fomos mais que missionários em Piraquara fomos humanos e tentamos conter as lágrimas e sentimos cada sorriso e abraço sincero das pessoas da região. Nunca pensei que uma simples conversa, um sorriso faria o dia de alguém melhor, mas isso sim faz toda diferença. Ao mesmo tempo que ajudei alguém, recebi algo muito maior, os seus valores e pude aprender com eles. Muitas vezes reclamamos por coisas fúteis mas quando você toma esse choque de realidade, você repensa em tudo que já reclamou e percebe que não tem motivos para reclamar de absolutamente NADA e só agradecer. Durante a missão também tive a sorte de ter um grupo tão unido, um grupo que realmente quero levar comigo, pessoas que mesmo sem conhecer se preocupavam. Empatia é o que descreve essa missão, porque empatia não é ser herói é ser amigo, ouvinte.”  (Andressa - EM22)


Galeria de Fotos - Clelia's Day