Geograficamente distantes, mas espiritualmente unidas, as Apóstolas da Província do Paraná com os leigos que vivem a Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus segundo o Carisma da Bem-Aventurada Fundadora, Madre Clélia Merloni, vivenciaram ricas experiências de fé e de partilha fraterna.

Em Curitiba, Paraná, a Catequese aconteceu no Colégio Sagrado Coração de Jesus com a participação de aproximadamente 200 pessoas provenientes da capital, Ponta Grossa, Piraquara e Joinville - SC. Iniciou às 9 horas com uma homenagem dos leigos a Madre Clélia, orientada por Ir. Neli Faccin e Ir. Carmem Lourdes Cestonaro. Conclui-se a manhã com a Hora Eucarística. Uma adoração em espírito de Reparação e segundo as intenções apresentadas pelos participantes. A refeição foi uma alegre partilha dos bens trazidos e colocados em comum. No período da tarde realizou-se a Lectio Divina em grupos, que encerrou com a recitação de uma dezena do terço pedindo pelo aumento das vocações religiosas e sacerdotais, em resposta a Ação Evangelizadora que está sendo lançada pela CNBB Sul 2: “Cada comunidade uma nova vocação!” Na Capela, após alguns testemunhos que revelaram a poderosa intercessão de Madre Clélia na vida de quem a ela recorre, teve lugar a Celebração Eucarística presidida por Dom Amilton Manuel da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. ALEGRIA e GRATIDÃO eram sentimentos manifestados pelos participantes!

Em Nova Esperança, Paraná, reuniram-se as Irmãs e leigos provenientes da mesma localidade, de Arapongas, Floresta, Florestópolis  e Astorga num total de 130 pessoas. Foi uma tarde de muitas bênçãos: partilha de vida, oração, adoração. A acolhida da comunidade que sediou o encontro foi carinhosa, singela e festiva. Iniciou com a apresentação de cada grupo que fez sua própria homenagem à Madre Clélia, através de cantos, poesias, flores... Ir. Sandra Mara Ribas Machado conduziu o tema da Catequese com simplicidade e profundidade. Após a partilha dos lanches, aconteceu a Lectio Divina, especial encontro com a Palavra de Deus. A Adoração Eucarística foi uma forte experiência na presença de Jesus, em companhia de Madre Clélia. O profundo silêncio e a intimidade vivida, num ambiente especialmente preparado, foi como “tocar o céu” na terra. A avaliação evidenciou que a tarde foi de bênçãos, alegre e fraterna convivência entre todos.

Em Brusque, Santa Catarina, estiveram reunidas as Irmãs das Comunidades de Urussanga e Brusque com a participação de leigos e do Padre Alvino Milane, Capelão do Hospital de Azambuja, num total de 30 pessoas. Introduziu-se a Catequese com alguns dados da vida e vocação da Fundadora, junto a “Tenda de Madre Clélia”. A experiência da partilha da vida de oração de cada um foi enriquecedora. A presença do padre na adoração Eucarística, feita de louvor e agradecimento, oportunizou a bênção com Santíssimo Sacramento. Na parte da tarde, a experiência de oração foi através do terço e da Lectio Divina. A avaliação evidenciou alegria pelo dia de oração e convivência, iluminado pelo testemunho de vida de Madre Clélia. Todos os participantes sentiram-se agraciados. A participação da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, foi também oportunidade para falar da vida da Bem Aventurada Madre Clélia Merloni a todos os presentes e conceder uma entrevista à rádio falando sobre sua vida. Momento particularmente emocionante foi a comunicação de que Madre Clélia intercedida com a invocação de Bem-Aventurada Madre Clélia Merloni.

Em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Irmãs das Comunidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Araçá, Porto Alegre e Torres, junto a leigos da Região foram acolhidos na Comunidade do Colégio Sagrado Coração de Jesus na manhã do sábado, num total de 36 pessoas. Introduziu-se a Catequese com a solene acolhida do quadro de Madre Clélia, a Lamparina, um buquê de flores e uma bela homenagem à Clélia Merloni. A seguir, Ir. Lucila Cella conduziu a reflexão sobre o tema da Oração na Vida de Madre Clélia. A manhã foi concluída aos pés de Jesus com uma fervorosa Adoração Eucarística.

À tarde dirigiram-se como peregrinos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, para a celebração do Sacramento da Reconciliação e da Eucaristia.

À noite uniram-se a um público de aproximadamente duas mil pessoas, no Ginásio Municipal, para a Páscoa da Família Cleliana, em homenagem à vida e missão da Bem-Aventurada Madre Clélia Merloni, com o show do Padre Ezequiel Dal Pozzo. Durante o show foram exibidos breves vídeos da vida e missão de Madre Clélia com o objetivo de torná-la mais conhecida e referencial de inspiração na caminhada cristã. Uma homenagem especial foi o lançamento do Hino: Grão de Trigo; Letra e Música de Pe. Ezequiel que exalta as virtudes dessa grande mulher, Mãe e Mestra Clélia Merloni.

Gratidão a Deus pela Vida, Vocação e Missão da Bem-Aventurada Madre Clélia Merloni!