Realizou-se, dia 10 de março, aniversário natalício de Madre Clélia Merloni, na Paróquia Santa Clara, diocese de Guarapuava em Candói – PR,   a entrada oficial do Postulado Latino Americano do  Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

O momento precedeu a Celebração dos Votos Perpétuos de Ir. Tatieli Veríssimo, expondo assim ao público o marco inicial e perpétuo da formação da Vida Consagrada.  Ingressaram quatro jovens vocacionadas.  São elas: Andressa Pereira dos Santos, (São Paulo), Bárbara Victória de Oliveira Ximenes, (Brasília),  Luciene Nogueira Alves, (Goiás), Pricila Fernandes de Oliveira (Tocantins). 

O Postulado é a primeira etapa de formação para a Vida Religiosa das Apóstolas. Localiza-se em Curitiba, no Colégio Imaculada Conceição. O caminho formativo acontece sob a orientação de Ir. Elisabete Comparin, auxiliada por Ir. Juliana Zorzanello.  É um período de crescimento humano e espiritual em que a candidata, atraída pela pessoa de Jesus faz de sua vocação uma história de amizade crescente com Ele. É um processo de discernimento vocacional, que auxilia a jovem Postulante a perceber as motivações vocacionais e a fazer sua escolha livre e responsável, respondendo assim ao projeto de Deus em sua vida.

As Postulantes agradecem alegremente o dom da vida, vocação e ao Instituto na pessoa de Ir. Carmem Cestonaro e Ir. Marcia Cidreira que as acolhe.

Jesus continua chamando. Sua vida continua sendo ainda hoje, profundamente atraente e inspiradora. A exemplo de Madre Clélia, feliz é aquele que diz SIM ao seu projeto de amor.


 Confira as fotos: