"Deixo-te aos pés de Jesus Sacramentado para que desabafe-se diante Dele com toda veemência seus sofrimentos, seus temores e anseios." (Bem-Aventurada Clélia Merloni)

 

Em Curitiba, os católicos não precisaram sair de casa para unirem-se em oração, testemunhando a fé em Jesus Eucarístico. A celebração do Corpus Christi foi transmitida por redes de TV, rádios e redes sociais. De casa, milhares de pessoas em todo o Brasil acompanharam, rezaram e se emocionaram muito com a missa e a presença do Santíssimo Sacramento visitando hospitais da cidade.

O dia foi marcado pela fé na superação das dificuldades frente ao coronavírus, pela solidariedade e compaixão aos que sofrem os efeitos da pandemia.

Após a missa, ao invés de procissão a pé pelos tapetes, o Santíssimo Sacramento foi conduzido pelos Bispos por treze hospitais de Curitiba, levando a presença de Jesus nos locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Cada chegada do carro com o Santíssimo revelava o momento muito emotivo que vivem as equipes dos hospitais e os familiares de pacientes que se reuniram em frente aos locais visitados.

A Comunidade da Irmãs Apóstolas que atua no Colégio Sagrado Coração e também no Hospital Pequeno Príncipe participou ativamente desse momento tão importante da Arquidiocese.

Antes da chegada da procissão com Jesus Eucarístico, as Irmãs prepararam e ornamentaram um ambiente orante, em frente à casa e em frente ao Hospital Pequeno Príncipe. Promoveram, para o povo que estava presente, músicas eucarísticas e também a oração do Terço da Misericórdia, assim como outras orações para que as pessoas ali presentes pudessem preparar o coração para Jesus que iria chegar.

Foi um momento forte de muitas experiências com Jesus, de muita fé e piedade do povo de Deus que manifestava seu amor, sua adoração a Jesus presente na Eucaristia.


Galeria de Fotos


Assista ao vídeo gravado pela TV Evangelizar: