O tema abordado foi: a Formação e a Comunhão do Discípulo Missionário Servindo com Alegria, baseado no Documento de Aparecida e na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, enfatizando o Encontro pessoal com Jesus Cristo e o Compromisso alegre e testemunhal na Evangelização. Também refletiu-se sobre as provocações do documentário: Chamados para um Futuro Melhor – Renold Blank, que desafia a sairmos de nossas comodidades.

Ajudaram ainda, a olhar com fé a realidade, a reflexão em equipe, baseada nas questões: - Somos cristãos de culto, apenas seguindo, esperando, que Deus faça em nosso lugar ou somos voz profética, que transforma a realidade, por onde passamos? Concretamente, como se dá isso em nossa comunidade? Em quais experiências, temos percebido que a fé nos sustentou? E, que desafios precisam ser superados entre nós? Em que precisamos melhorar na comunidade, para testemunhar a Alegria do Evangelho às pessoas que conosco caminham? Na busca do encontro com Jesus Cristo e no anúncio da Boa Nova, quais alegrias já vivemos na missão de Catequistas? Citar 3 motivos de alegria já existentes. Quais ações concretas podemos assumir, a partir dos passos sugeridos para a formação do discípulo missionário?

Buscando dar mais vida à comunidade, elencar 3 atividades que acreditam necessárias para a caminhada em 2015. O encontro foi orientado por Irmã Maria Dolores Silva, que incentivou cada um a descobrir e cultivar sua vocação pessoal e específica. O grupo interagiu com esclarecimentos e partilhas, enriquecendo a caminhada da comunidade, num clima de compromisso, fé e alegria. Demos graças ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, pelas alegrias vivenciadas e pelos desafios superados em 2014. Obrigada Senhor! “ALEGRAI - VOS” (Evangelii Gaudium)

Pela Equipe do SAV da Província Ir. Maria Dolores Silva