Ir. Maria Vilma Ravazzoli participou da Assembleia representando a Superiora Provincial, Ir. Carmem Lourdes Cestonaro. No dia 18/09, pela manhã, tivemos a formação com a assessoria do Pe. Rafael Solano Duran, o qual discorreu sobre o documento Gaudete et Exsultate, do Papa Francisco.

Tiveram partilhas sobre participação em seminários, cursos e formações promovidos pela CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) e pela CLAR (Conferência Latino-americana dos Religiosos). Na partilha sobre as ações em redes de defesa e promoção da vida, muitos religiosos solicitaram auxílio e maior participação nesses grupos como por exemplo: "Um Grito pela Vida" entre outros.

As assessoras da CRB-PR apresentaram os relatórios de atividades e financeiro, como também se fez os procedimentos estatutários para a eleição da nova coordenação da CRB-PR, a qual tem a missão de animar, articular e acompanhar a Vida Religiosa Consagrada em sua missão e seguimento a Jesus Cristo.

A coordenação eleita: Padre Antônio Neto, osj – coordenador; os demais membros da equipe são: Ir. Luciane, Sagrada Família; Ir. Irineu, Basiliano; Pe. Ildefonso, Saletino; e Ir. Sandra.

Encerrou-se a Assembleia com a missa presidida por Dom João Carlos Seneme, Bispo referencial da Vida Religiosa Consagrada do Paraná.

Agradecemos aos novos integrantes da coordenação pela disponibilidade em prestar esse serviço à CRB-PR. Nossas preces e gratidão pela equipe que encerrou seu itinerário na coordenação.